Uma casa de sonho japonesa de design sustentável e minimalista

A agricultura regenerativa é uma forma de agricultura que procura alcançar um reequilíbrio entre o homem e a natureza. Sem dúvida, o papel da nossa espécie ao longo do tempo alterou a relação entre o nosso ambiente e nós próprios, pelo que, com base nesta afirmação, esta forma de agricultura visa implementar medidas que promovam práticas mais sustentáveis baseadas na simbiose entre todas as espécies que habitam um território.
construção sustentável

Setenta países comprometem-se em Paris com construção mais sustentável

Pelo menos 70 países comprometeram-se esta sexta-feira em Paris a rever e a adaptar a forma de construir edifícios, para travar o aquecimento global e, ao mesmo tempo, proteger os edifícios das ondas de calor e das intempéries. Pretende-se nomeadamente privilegiar a renovação em detrimento da construção nova e reutilizar materiais.
Construção de casas sustentáveis

Construir casas verdes: empresa investe 15 milhões em Idanha-a-Nova

A Biomespace, empresa de construção de habitações sustentáveis, vai investir, nos próximos quatro anos, cerca de 15 milhões de euros em Idanha-a-Nova, valor que inclui a instalação de uma unidade de produção. “A Biomespace é uma solução habitacional que está inserida na estratégia de sustentabilida

J&J Containers: casas pré-fabricadas a partir de 36.000 euros

Quando falamos de casas pré-fabricadas, uma das opções que tem vindo a ser muito popularizada é a que recorre a contentores marítimos, já que o seu preço está normalmente mais ajustado, são mais sustentáveis e, o mais apelativo, é que o seu tempo de construção é curto.
Eficiência energética das casas

Casas em Portugal sem conforto térmico para enfrentar dias quentes

Os dias mais quentes do ano já estão a chegar a Portugal em pleno abril. E por isso importa saber como é que os portugueses avaliam o conforto térmico das suas casas, num momento em que a inflação continua a pressionar os seus orçamentos. A verdade é que a esmagadora maioria dos portugueses ainda sente que a sua casa é desconfortável em termos energéticos. E quem se sente confortável em casa tem de ganhar energia (e dinheiro) em climatização, aponta o inquérito mais recente do Portal da Construção Sustentável (PCS). Isto quer dizer que a maioria dos portugueses vive em casas que ficam muito frias durante o inverno e muito quentes durante o verão.