Comentários: 0
Estádio da Luz entre 73 locais que se podem visitar
wikimedia_commons

A quinta edição da Open House Lisboa foi antecipada este ano e arranca já este fim de semana, dias 2 e 3 de julho, com um roteiro de visitas gratuitas, em que o público poderá visitar casas, obras emblemáticas, monumentos, o aeroporto e até o Estádio da Luz. O objetivo da organização é evitar a sobreposição com a Trienal de Arquitetura de Lisboa, que acontece em outubro. 

A iniciativa ao acontecer agora no verão estende-se até à noite, alargando assim o período em que o público pode visitar os espaços. A entrada, na maioria dos casos, faz-se por ordem de chegada aos locais.
 
Dos 73 edifícios que compõem o roteiro, 51 são novidade, muitos dos quais passamos todos os dias, sem nunca lá entrar, como por exemplo, o Mosteiro de São Vicente de Fora, desde onde se pode avistar Almada e o Cristo-Rei, a Ponte Vasco da Gama e a Arrábida.  O Arco da Rua Augusta, o Cemitério dos Prazeres, o aeroporto de Lisboa e o Estádio da Luz são outros pontos atrativos da lista.

E, segundo conta o Expresso, também há casas particulares que vão abrir as portas, como a do arquiteto Pedro Matos Gameiro no Largo do Outeirinho da Amendoeira, com vista para o Tejo, pátios exteriores e até uma minipiscina.  

O público terá ainda a oportunidade de entrar nos ateliês, como o da artista Fernanda Fragateiro, nos Olivais, ou o estúdio/loft nos Anjos, do cineasta Miguel Clara Vasconcelos.

Para ajudar os indecisos, o jornal diz que a organização desenhou quatro roteiros temáticos: Lisboa à Vista, Cidade Reabilitada, Descobrir os Bastidores e Formação e Criação. E aumentou o número de especialistas, para uma compreensão mais aprofundada de cada lugar. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta