Open House Lisboa

Arquitetura de portas abertas em Lisboa e Almada a 14 e 15 de maio

É já no fim de semana de 14 e 15 de maio de 2022 que a arquitetura de Lisboa abre portas ao público. A edição deste ano da Open House, a 11ª, decorre também em Almada e tem como tema a “Rebeldia do Invisível”, que se foca na observação dos interiores. São, ao todo, 69 os espaços que podem ser visitados. De referir que esta edição da Open House Lisboa é organizada pela Trienal de Arquitetura e comissariada pela empresa Aurora Arquitectos, de Sofia Couto e Sérgio Antunes. 
Open House Lisboa vai seguir os "Caminhos da Água" até Almada

Open House Lisboa vai seguir os "Caminhos da Água" até Almada

A 10.ª edição da Open House Lisboa vai decorrer nos dias 25 e 26 de setembro de 2021, pelos "Caminhos da Água” que "moldam as paisagens de Lisboa e Almada", numa proposta comissariada pelo coletivo Baldios, de arquitetura paisagista.A iniciativa estende-se pela primeira vez às duas cidades das duas
Arquitetura de portas abertas: Open House Lisboa regressa em setembro “e estende-se até Almada”

Arquitetura de portas abertas: Open House Lisboa regressa em setembro “e estende-se até Almada”

A 10ª edição do Open House Lisboa (OHL) intitula-se “Os Caminhos da Água” e já tem data: realiza-se no fim-de-semana de 25 e 26 de setembro 2021. O destaque vai para o facto do evento abrir “portas a todo um novo território”, Almada. “Em 2021, o rio Tejo é o centro do Open House. (…) O Open House 2021 atravessa o rio para a outra margem e estende-se até Almada”, lê-se na página oficial da iniciativa.