Comentários: 0

Um pouco por todo o mundo existem casas psicodélicas e raras, mas esta podería ganhar a palma. Trata-se de um complexto conhecido como o "Palácio das bolhas", desenhado em 1989 pelo arquiteto búlgaro Antii Lovag, que via a arquitetura como uma forma de jogo espontâneo, divertido e cheio de surpresas. Esta vila com forma de bolhas está localizada num penhasco em Cannes (França), com vista para o mar Mediterrâneo. 

Também é conhecida como a casa Pierre Cardin, porque foi o lar do desenhador francês com o mesmo nome. E tem servido de palco para muitas fotografias para revistas de moda. Hoje em dia é um lugar que se arrenda para festas de festivais de cinema e outros grandes eventos. 

Mas antes de ser um lugar de festas, foi a segunda casa de Pierre Bernard, o industrial que mandou construir a moradia antes que ela fosse residência do estilista. No entanto, nunca chegou a usufruir dela porque em 1991 faceleu e a casa foi comprada pelo desenhador francês.

Já em 2015, Cardin colocou o imóvel à venda e em 2017 conseguiu fechar a venda por 350 milhões de euros, convertendo-se numa das casas mais caras vendidas na Europa. Desconhece-se a identidade do comprador.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade