Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Pantone 2020: azul marinho, a cor para decorar a casa no próximo ano

O 'Classic Blue' é a cor eleita pela Pantone para 2020.

O 'Classic Blue' é a cor eleita pela Pantone para 2020
Vinicius Amano/Unsplash
Autor: Redação

Depois do “Living Coral” em 2019, cheio de energia de dinamismo, a Pantone decidiu mergulhar ainda mais fundo nos oceanos para eleger a cor tendência de 2020. Chegou a hora de abraçar a calma, com o “Classic Blue”, um tom intemporal e duradoro, que se destaca pela simplicidade e elegância. Carrega, segundo os especialistas, “qualidades tranquilizantes” que realçam o desejo por uma “base estável e de confiança” para cruzar o “limiar de uma nova era”.

“O PANTONE 19-4052 Classic Blue traz uma sensação de paz e tranquilidade ao espírito humano, e oferece refúgio. Ajuda à concentração e clareza e recentra os pensamentos. O Classic Blue promove a resiliência”, lê-se no site da empresa, que todos os anos escolhe um novo tom da “moda”.Estamos a viver tempos que requerem confiança e fé”, acrescenta a diretora executiva da Pantone, Leatrice Eiseman, para justificar a escolha.

Como vem sendo habitual, o idealista/news dá-te uma ajuda na tarefa de incorporar esta cor dentro de casa, em pequenas peças e apontamentos que podem fazer a diferença.

Deixamos-te com algumas ideias de decoração para 2020: