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Dicas para dormir melhor no verão: as mudanças que podem (e devem) ser feitas no quarto

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Alguns truques para uma boa noite de descanso / Pixabay
Autor: Lucía Martín (colaborador do idealista news)

O arranque de agosto trouxe dias mais frescos, mas as temperaturas deverão voltar a subir na próxima semana. O calor é fundamental para dar uns bons mergulhos, mas também pode ser um mau aliado na hora de dormir. A pensar nisso, e porque as noites quentes ainda podem estar à espreita, deixamos-te algumas dicas daquilo que poderás melhorar no teu quarto para dormir melhor. 

Usar cortinados opacos: apesar de a luz ser muito importante, um quarto escuro é uma ajuda na hora de adormecer. Se precisares de renovar as cortinas utiliza o tecido blackout. 

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Photo by Markus Spiske on Unsplash

Talvez não seja a luz e o calor, mas o ruído da rua que te impede de pregar olho. O que podes fazer? Por exemplo comprar telas anti-ruído: há mais finas, que deixam passar a luz, e outras mais escuros.

Mesas de cabeceira zen: quer isto dizer, retirar todos os aparelhos desse sítio. Muitos estudos mostram que é mais difícil adormecer se levares o telemóvel, tablet ou computador para a cama (a luz ativa certas partes do cérebro). Por isso, elimina o telemóvel da mesinha de cabeceira. 

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Photo by Christopher Jolly on Unsplash

Se tiveres o teu espaço de trabalho no quarto, desliga o computador, impressora, router e tudo mais, assim evitarás que as radiações circulem. Será melhores ligá-los a uma extensão para depois desligá-los de uma só vez. 

Investe num purificador: limpa o ar de substâncias tóxicas e faz com que esta divisão seja mais saudável. 

Mosquiteiros nas janelas: especialmente no verão, evitam o desconforto causado pelos mosquitos e outros insetos. Além disso, também terás menos pó.

E mudar de colchão? Opta por um estrado de ripas de madeira e um colchão de látex ou viscoelástico.

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Photo by ducminh nguyen on Unsplash

A roupa de casa deve ser de tecidos naturais: algodão ou linho, por exemplo, facilitam a  absorção e evaporação do suor, ajudando a regular a temperatura corporal. 

E falando de temperaturas, a do quarto deverá estar entre os 18 e os 21 graus. Mantê-lo a esta temperatura será fundamental para um bom descanso. 

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Photo by SHOP SLO® on Unsplash

Relativamente às luzes, aposta nos Led: são as mais adequadas até porque emitem menos campos magnéticos.