O termo japonês Komorebi descreve o fenómeno da filtragem da luz através das folhas das árvores, evocando sentimentos de calma e beleza poética. Este conceito captou a imaginação de muitos, tornando-se um símbolo de serenidade e conexão com a natureza.
Há muitos espaços em casa que não estão a ser usados ao máximo. Renovar o sótão, por exemplo, pode ser a oportunidade de transformar um local sem uso num ambiente acolhedor e funcional. No sótão podes criar um cantinho para as tuas paixões, um estúdio ou até mesmo um quarto.
A Ikea vai investir cerca de 13 milhões de euros para baixar os preços de mais de 100 produtos em Portugal. A cadeia sueca diz estar “consciente das dificuldades que os portugueses enfrentaram e continuam a enfrentar após dois anos de inflação e consequente aumento do custo de vida”.
Para dar um novo ar à casa não é necessário investir muito tempo e nem fazer grandes obras.
É prático, atraente e cada vez mais popular pela sua ampla gama de cores e padrões, e capacidade de integrar-se a qualquer estilo e decoração. O pavimento cerâmico que imita a madeira é um dos revestimentos mais em voga nos últimos anos.
Dentro da nossa série de antes e depois de casas remodeladas, desta vez mostramos fotos de uma reabilitação na rua Palencia, em Cuatro Caminos, Madrid.
Apesar de ser muito bonito esteticamente, o pavimento de parquet pode ser uma dor de cabeça.
A Zaask, marketplace de referência no mercado para a contratação de serviços, no qual se destacam os mais diversos serviços para a casa, foi vendida pela Portugal Ventures à Worten, empresa do grupo Sonae. Uma operação que foi fechada em maio de 2021, mas que só foi comunicada na semana passada. O valor do negócio não foi revelado.
O arranque de agosto trouxe dias mais frescos, mas as temperaturas deverão voltar a subir na próxima semana. O calor é fundamental para dar uns bons mergulhos, mas também pode ser um mau aliado na hora de dormir.
Ensinar a aproveitar e valorizar ao máximo o potencial de cada espaço e tornar as casas mais atrativas é o objetivo desta rubrica do idealista/news Portugal, assegurada pela Home Staging Factory. Hoje damos-te dicas para renovares a decoração da tua casa. Fica a saber o que deves ou não fazer para dares uma nova vida ao teu lar.
Os quartos com estilo minimalista caracterizam-se por seguirem uma linha arquitetónica que priviligia a simplicidade. Cores neutras e primárias, linhas geométricas simples, materiais nobres e a ausência de elementos decorativos são algumas das regras base desta tendência.
as escadas de vidro ficaram famosas com o arquitecto peter brohlin na loja principal da apple, na quinta avenida, em nova iorque.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónico Subscrever