O novo confinamento obriga a que passemos mais tempo em casa. E está na hora de adaptar ou melhorar os espaços, para viver com maior conforto e tranquilidade.
Comentários: 0
Como preparar a casa para viver o novo confinamento
Shutterstock

Estamos a viver um novo confinamento por causa da pandemia da Covid-19, o que implica que passemos mais tempo em casa, especialmente quem está em teletrabalho. Para ajudar-te a adaptar e melhor preparar os espaços – caso ainda não o tenhas feito –, desta vez em época de frio, deixamos-te algumas ideias daquilo que podes mudar, em colaboração com o portal Habitissimo.

Criar ou adaptar um homeoffice

Cria o teu espaço para trabalhar e pensa em como vais mantê-lo quente durante o dia. Podes optar por qualquer solução de aquecimento, desde aquecedores a ar condicionado. Afinal, é muito mais produtivo trabalhar num ambiente confortável, pelo que te deverás focar não só na organização do espaço, como também no seu conforto físico e térmico.

Como preparar a casa para viver o novo confinamento
Photo by Piotr Wilk on Unsplash

Criar um ginásio

Mesmo estando em casa, é importante que te continues a manter ativo e a praticar atividades físicas. Como não vais pode ir ao ginásio, prepara um espaço da casa onde podes fazer exercícios. Este espaço deve estar a uma temperatura agradável, e pode ou não ter materiais como pesos ou um tapete de ioga. O importante é que tenhas algum espaço e  liberdade de movimentos e possas fazer exercício.

Como preparar a casa para viver o novo confinamento
Photo by Avrielle Suleiman on Unsplash

Preparar o hall de entrada

Define, na entrada de sua casa, uma zona onde podes colocar sapatos, casacos e todos os demais acessórios que usas no exterior de casa. Tem também disponível álcool-gel para desinfetar as mãos assim que chegares a casa. Em alternativa, podes lavar as mãos com água e sabão, mas deverás ter o cuidado de tocar no mínimo de superfícies até que o faças.

Como preparar a casa para viver o novo confinamento
Photo by Alesia Kazantceva on Unsplash

Proteger a casa da entrada de frio

Pensa no conforto térmico geral da casa. Coloca tapetes e mantas em locais estratégicos, para que se possas aquecer-te quando precisares e para que o frio se mantenha mais longe. Aposta também em cortinas grossas, especialmente se as janelas não forem muito eficazes a proteger a casa da entrada do frio.

Como preparar a casa para viver o novo confinamento
Photo by Volha Flaxeco on Unsplash

Limpeza frequente

A limpeza da casa deve ser mais frequente, especialmente nas zonas mais usadas. Presta especial atenção à entrada da casa e procura desinfetar também todas as maçanetas e interruptores com alguma frequência usando álcool ou um produto desinfetante de compra.

Como preparar a casa para viver o novo confinamento
Photo by Volha Flaxeco on Unsplash

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade