Porquê conviver com uma porta feia, se podes criar algo incrível em apenas algumas horas? Eis algumas dicas de profissionais do "do it yourself".
Comentários: 0
Dicas de decoração: mestres do DIY ensinam a remodelar as portas do roupeiro
idealista/news

Existem sempre algumas zonas da casa que gostaríamos de remodelar, seja uma casa de banho sem graça ou uma sala de estar desatualizada. Mas essas reformas exigem, muitas vezes, uma maior quantidade de tempo e dinheiro, ficando sempre para segundo plano. Ainda assim, há uma série de outros projetos menos óbvios que se fazem num fim de semana e que podem fazer toda a diferença. Pensa, por exemplo, nas portas dos armários e roupeiros. Porquê conviver com uma porta feia, se podes criar algo incrível em apenas algumas horas?

No mundo da decoração (e da internet) há múltiplas ideias e fontes de inspiração. Mas há também verdadeiros mestres do DIY (‘do it yourself’) que podem ajudar-te a remodelar as portas do roupeiro como um profissional, revelando quais os materiais necessários e dicas passo a passo para começares já hoje esse projeto. No artigo de hoje deixamos-te alguns exemplos para que possas tirar melhor partido dos tempos de confinamento em que vivemos.

Portas coloridas

Kelly Mindell vive em Los Angeles com o marido Jeff e o filho, Arlo. É uma apaixonada por cores e fundadora do projeto Studio DIY, onde partilha não só projetos “faz tu mesmo”, mas receitas e dicas intermináveis para quem quiser transformar “a casa e a vida numa verdadeira festa”. Acredita “firmemente” no poder das cores e não tem medo de utilizá-las.

Dicas de decoração: mestres do DIY ensinam a remodelar as portas do roupeiro
https://studiodiy.com/

A porta amarela esconde um armário de criança, e neste artigo, a especialista em DIY explica tudo aquilo que fez, passo a passo. Já a porta cor de rosa é de inspiração francesa e tem alguns elementos 3D. Dos materiais às ferramentas, podes espreitar o projeto aqui.

Dicas de decoração: mestres do DIY ensinam a remodelar as portas do roupeiro
https://studiodiy.com/

Porta deslizante

Jen Jones garante que sempre que está “desaparecida”, provavelmente está a olhar para um espaço e a perguntar-se se poderia fazer alguma coisa para embelezar ou simplificar aquela zona. Diz que é um “vício fantástico” e que adormece a pensar no pedaço de papel decorativo que vai usar ou na próxima lata de tinta que vai abrir. É mãe, vive em Wisconsin, e no i heart organizing partilha muitos projetos DIY divertidos.

Numa das suas partilhas encontrámos esta porta deslizante bem original, que esconde um armário hiper-arrumado, claro. As coordenadas de como fazer algo parecido estão todas aqui.

Dicas de decoração: mestres do DIY ensinam a remodelar as portas do roupeiro
http://www.iheartorganizing.com/

Porta clássica e elegante

Casey Finn é de Chicago e é a cara e a voz que está por detrás do The DIY Playbook. Foi repórter de TV e produtora, mas agora dedica-se de corpo e alma a esta página que já é um modo de vida e a sua fonte de rendimento. Tudo começou em 2013, como um lugar para documentar os projetos e mostrar o progresso nas suas casas, mas desde então, floresceu como um “lindo” negócio. Embora no blog se concentre na partilha de reformas de casas, projetos de bricolagem, dicas de estilo e decoração, também partilha a vida em família.

Para quem estiver à procura de um visual limpo, clássico e elegante, esta solução que Casey apresenta no seu site pode ser uma boa ideia. Mais uma vez, está tudo explicado aqui.

Dicas de decoração: mestres do DIY ensinam a remodelar as portas do roupeiro
https://thediyplaybook.com/

Porta “parisiense”

Cara é influencer, criadora de contéudo e especializada em design de interiores e DIY, e fundadora do Goldalamode – Home Décor & Welness. Para ela, uma casa feliz é parte integrante de ter uma vida feliz, e nada é mais gratificante que partilhar essa felicidade com os seus leitores.

A mestre em “faz tu mesmo” acredita que as portas devem ser uma extensão do estilo e vibração da casa e é fã do visual “parisiense”. Neste exemplo, mostra como fazer algo parecido, mas a metade do preço.

Dicas de decoração: mestres do DIY ensinam a remodelar as portas do roupeiro
https://goldalamode.co/

Porta “rattan”

Lily vive em Idaho, é casada, tem um filho, e é apaixonada, claro, por bricolagem e projetos de renovação de casa. Diz que gosta de partilhar o bem e mau nos seus projetos DIY porque, sejamos honestos, “os DIYs nem sempre são uma vitória”. É no Lily Ardor que poderás descobrir o mundo de inspiração e as histórias desta especialista.

Em matéria de portas, apresenta neste post uma ideia bem original, com um material semelhante ao rattan. Desde os materiais às ferramentas necessárias, com dicas e muitas explicações sobre todos os passos, podes descobrir aqui como fazer uma porta parecida.

Dicas de decoração: mestres do DIY ensinam a remodelar as portas do roupeiro
https://www.lilyardor.com/

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade