Comentários: 0

Madalena Abecasis tem mais de 220 mil seguidores e o verdadeiro estatuto de influenciadora. Mãe de (quase) quatro filhos, mistura com doses equilibradas o sentido de humor, a partilha da vida familiar e muitas ideias de estilo (seja na roupa dos miúdos ou nas decisões de remodelação e decoração da casa). O idealista/news foi ouvir o que tem a dizer sobre como aproveitar o confinamento para reformar ou remodelar o lar.

Em janeiro, em pleno cenário de um segundo confinamento, apresentou no Instagram a “nova profissão da Era Digital: empreiteirer, a influencer que virou empreiteira”. É uma tendência a que Madalena deu o nome e algumas horas de trabalho. A casa de família, situada na linha de Cascais, está agora mais preparada para a chegada do novo elemento e para que o verão chegue rápido e possam voltar os mergulhos, as refeições no jardim e tudo a que a casa de uma "empreiteirer" tem direito.

Que divisão escolheste remodelar?

Neste momento estou a remodelar um quarto para receber o novo bebé.

Madalena Abecasis: "Inspirações, mãos à obra e não desanimar" - as dicas da 'empreiteirer'
Quarto de bebé Madalena Abecasis

Porque é que o confinamento é tão estimulante?

Penso que é estimulante porque passamos muito mais tempo em casa, olhamos com olhos de ver para o que nos rodeia e começamos a perceber que há coisas que ao serem mudadas, dão logo outro conforto. E passa também muito pelo conforto emocional.

Como é o processo de idealizar uma divisão?

No meu caso, vou aos poucos. Não faço um plano 3d. Vou indo, uma coisa aqui, uma tinta ali, e voilá!

Objetivo principal desta remodelação?

Com a chegada do novo bebé em maio, e como já é o quarto filho, optei por ir preparando o quarto com calma, porque com mais três filhos, o tempo tem de ser bem gerido e não ia arriscar deixar tudo para a última. Escolhi um verde garrafa para as paredes, nada a ver com quarto de bebé, móveis também pouco convencionais, apeteceu-me inovar! E acho que o resultado (ainda não está tudo pronto) vai superar as expectativas!

Madalena Abecasis: "Inspirações, mãos à obra e não desanimar" - as dicas da 'empreiteirer'
Quarto de bebé Madalena Abecasis

Comprar ou reutilizar?

Prefiro sempre restaurar, reutilizar, comprar em segunda/terceira mão!

Objeto preferido?

O quadro que tenho na sala, feito com restos de plásticos, lixo.

Tons neutros ou cores fortes?

Tem dias! Eheh

Sozinha ou com a família?

Sempre família.

Inspiração?

Tudo o que está à minha volta.

Dicas para quem quer fazer uma remodelação.

Antes de mais, ter um moodboard com várias inspirações (tipo pesquisa Pinterest) porque nem sempre a primeira ideia é a ideal para o espaço em questão. Depois de “afinar” ideias, procurar tutoriais ou vídeos que expliquem o processo e os materiais que são necessários. Depois é por mãos à obra e não desanimar caso a coisa nao se dê como esperado. É aprender e voltar a tentar!!

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta