Dicas para criar e decorar com diferentes estilos um canto perfeito no terraço, varanda ou jardim lá de casa.
Comentários: 0
decoração de exteriores
Pexels

Ter uma casa com terraço é uma vantagem que deve ser aproveitada para descontrair e relaxar. Por isso, nada melhor do que criar uma zona ‘chill out’ no terraço, proporcionando ao espaço um ambiente acolhedor e relaxante. Deixamos-te algumas dicas para decorar o exterior da casa.

Decoração de exteriores: o que ter em conta antes de começar

  • Selecionar uma boa localização para a zona ‘chill out’: tudo vai depender do tamanho do jardim ou terraço, mas recomendamos que, caso tenhas piscinas, orientes o espaço no mesmo sentido da paisagem. Além disso, certifica-te de que o local selecionado para criar o ‘chill out’ não é o local mais quente ou mais frio.
  • Usar cores neutras que transmitam calma: tanto em poltronas ou almofadas, quanto nos móveis em geral. Tons de branco, bege, cinza ou terra podem ser considerados cores perfeitas para um ‘chill out’.
  • Acessórios que criam atmosfera: é conveniente conseguir um ambiente consistente e confortável. Para criar o ambiente perfeito numa divisão ‘chill out’, podem ser utilizados acessórios como sofás, espreguiçadeiras, puffs, almofadas e uma boa iluminação. É muito importante que tanto o mobiliário como os têxteis sejam específicos para o exterior, para que não se desgastem tão rapidamente.
  • Certifica-te de que tens sombra: algo essencial é poder contar com a sombra das árvores, guarda-sóis, toldos ou a sombra de um alpendre ou pérgula.
  • Coloca uma boa iluminação: outra parte essencial e necessária é ter uma boa iluminação. Podes usar luzes LED de jardim com lâmpadas solares, pois são mais duráveis ​​e eficientes. Também podem ser combinadas com velas de diferentes tamanhos e aromas. Uma iluminação suave e quente manterá o charme desse canto da casa.

Chill out exótico 

Podemos conseguir uma decoração exótica no ‘chill out’ utilizando elementos naturais e pedaços de fibras vegetais. Por exemplo, podes combinar flores e plantas exóticas em lindos vasos, dando o toque marcante que procuravas.

terraço exótico
Pexels

Chill out clássico e simples

Se preferires dar um toque mais clássico e simples, sugerimos que decores o espaço com sofás relaxantes, acompanhados de algumas almofadas e uma bela mesa.

terraço simples
Pexels

Chill out com estilo árabe

Outro design mais ousado que pode se adequar é a combinação e introdução de elementos árabes. Um tapete, uma mesa de chá, puffs, almofadas com diferentes padrões ou velas vão dar ao espaço aquele toque árabe.

terraço árabe
Pixabay

Chill out colorido

Uma boa opção pode ser optar por um design colorido, para que não passe despercebido. A única coisa que terás que fazer é procurar poltronas, almofadas e móveis com cores vivas, combinando o mesmo tom ou misturando cores diferentes.

terraço colorido
Pexels

Chill out moderno

Se o que pretendes é um espaço moderno da forma mais simples, pode optar por usar cores minimalistas e elementos que se destaquem pela sua elegância, como uma lareira elétrica.

terraço moderno
Pixabay

Chill out rústico

Os ‘chill outs’ de estilo rústico são caracterizados pelo uso da madeira como elemento principal. Um elemento bonito e peculiar que nunca sai de moda.

terraço rústico
Pexels

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade