
O orçamento não te permite mudar de casa, mas lembra-te que é possível dar um novo ar à casa sem que isso signifique envolveres-te em trabalhos intermináveis. Que tal trocar as portas? Garantimos que, após a mudança, terás a sensação de estar a viver num espaço totalmente novo.
O valor que será necessário gastar para tal mudança dependerá de fatores como o número de portas e também se são ocas ou maciças. Mas atenção: se as tuas portas estão em bom estado, mas te cansaste delas, uma opção totalmente válida também é pintá-las. Avalia, primeiro, se as tuas portas estão boas (além disso, é uma forma de reciclares o que já tens).
- Portas ocas ou maçicas. Logicamente, o facto de serem de uma forma ou de outra afetará o orçamento e como podes imaginar, se quiseres uma porta sólida, ela será mais cara (mas também irá isolar melhor o ruído, por exemplo). O acabamento branco traz luz aos espaços e vão parecer maiores (muito recomendado em apartamentos pequenos).
- Portas de madeira. O preço vai depender do tipo de madeira. Se for uma porta folheada, a base é um aglomerado coberto com uma folha de madeira natural. As portas de madeira costumam dar muito aconchego aos espaços e combinam com tudo. Um conselho: tenta escolher cores claras porque as escuras diminuem os espaços.

- Cuidado com os diferentes elementos. Se tiver vidro, por exemplo, algo muito comum em portas de cozinha, o preço ficará mais caro e também vai depender se tem um único vidro ou vários. Quanto mais cristais, mais caro, logicamente. A vantagem das portas de vidro é que elas são muito decorativas e também permitem a passagem da luz. Mas também se sujam mais.
- Portas de correr: não as descartes, pois são ideais se desejas economizar espaço.
Por fim, qualquer que seja a porta que escolheres, acrescenta um puxador adequado ao estilo. São milhares, e há uma variedade enorme: dos estilos mais modernos aos mais clássicos. É uma questão de gosto.
Para poder comentar deves entrar na tua conta