Inspetores poderão fazer visitas às pessoas em teletrabalho? O PS quer

Inspetores poderão fazer visitas às pessoas em teletrabalho? O PS quer

Para regular o teletrabalho, o PS propõe um sistema de fiscalização em que caberá à Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) garantir o cumprimento das suas normas reguladoras. Mas como? No projeto lei discutido esta quarta-feira (5 de maio de 2021) em reunião plenária estão previstas ações de fiscalização que podem implicar “visitas ao domicílio ao trabalhador em regime de teletrabalho”. Esta proposta tem acendido o debate sobre o tema.
ACT aperta fiscalização no setor da construção civil devido a novos surtos de Covid-19

ACT aperta fiscalização no setor da construção civil devido a novos surtos de Covid-19

O setor da construção civil vai ser alvo de uma vigilância mais apertada, sobretudo, nos concelhos onde se tem registado maior incidência de casos de Covid-19. A Autoridade das Condições do Trabalho (ACT) vai assim reforçar a inspeção e fiscalização nas obras já a partir desta semana, revelou o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro, explicando que a medida se deve aos surtos detetados recentemente.

Falsos recibos verdes disparam 200% num ano

Entre 2013 e 2014 o número de trabalhadores não declarados (2596) registou uma subida de 34%. Mas o maior crescimento foi registado nos falsos prestadores de serviços que aumentaram 200% no período de um ano, sendo que mais de um terço dos quais já foram regularizados.
mais de 70 obras suspensas pela inspecção do trabalho

mais de 70 obras suspensas pela inspecção do trabalho

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) realizou uma acção inspectiva nacional em 496 estaleiros de construção de que resultou 72 suspensões de trabalhos em curso e 142 autos de contra-ordenaçãoSegundo comunicado act, A acção inspectiva decorreu terça e quarta-feira, contou com a participaç

há salários atrasados em mais de 700 empresas

a autoridade para as condições do trabalho (act) acompanhou, no ano passado, 707 empresas com salários em atraso, afetando 7.166 trabalhadores, revela o seu relatório anual de 2011, que será divulgado esta sexta-feira.