Empresas imobiliárias investem também no setor agrícola

Albatross e Quantico fundem-se e investem na agricultura regenerativa

Chama-se Quest Capital e sai do papel na sequência da fusão entre a espanhola Albatross e a portuguesa Quantico, empresas de investimento imobiliário que funcionavam em associação no mercado ibérico há seis anos. Apostando da diversificação de negócios, a nova sociedade vai investir 200 milhões de euros na produção agrícola e estender a sua atividade principal, apostando também nos segmentos de escritórios e hotelaria, além do residencial.
Terreno polémico em Idanha-a-Nova

Negócio polémico de terrenos envolve mulher de ex-autarca

Conceição Morão é médica anestesista reformada e está casada com Joaquim Morão, um histórico autarca e membro da Comissão Política Nacional do PS. Em 2014, ficou na posse de 16 hectares de terras do Estado – numa herdade com mais de 550 hectares cedida à Câmara de Idanha-a-Nova – destinadas, em primeiro lugar, a jovens agricultores. Recebeu, na altura, mais de 63 mil euros em subsídios. Agora, seis anos depois, o terreno está praticamente abandonado.
Produção de batatas na UE

Que países produzem mais batatas na UE? Portugal é 14º do ranking

A Alemanha é o maior produtor de batatas da União Europeia (UE), com 21,2% do total, sendo que Polónia e França ocupam o segundo e terceiro lugares do pódio, respetivamente, com uma quota de 16,4% e 15,7%, segundo dados divulgados recentemente pelo Eurostat. Portugal surge na 14º posição, sendo responsável por 0,9% da produção global de batatas.
Alimentação saudável na Covid-19: o que muda e que cuidados há a ter com o ambiente

Alimentação saudável na Covid-19: o que muda e que cuidados há a ter com o ambiente

A pandemia da Covid-19 mudou a sociedade, tendo deixado marcas – e continua a deixar – em vários setores de atividade e, claro, no dia a dia das pessoas. A alimentação não foge à regra, já que muitos portugueses estão (ou estiveram) em teletrabalho e acabaram por mudar os respetivos hábitos alimentares. Damos-te algumas dicas a ter em conta para que a tua alimentação seja mais saudável e que consigas, ao mesmo tempo, contribuir para preservar o meio ambiente.
Produção de maçã em Portugal em máximos de 33 anos

Produção de maçã em Portugal em máximos de 33 anos

Portugal deverá produzir 354.000 toneladas de maçãs este ano, o valor mais alto nos últimos 33 anos (desde 1986). Também a produção de amêndoas e de azeitonas para azeite bateram recordes este ano. O mesmo não acontece com a produção de arroz, kiwi e pera, que está em queda.
Agricultura biológica ganha adeptos em Portugal e na UE

Agricultura biológica ganha adeptos em Portugal e na UE

Há cada vez mais consumidores a procurar alimentos de origem biológica. Na UE, a área orgânica correspondia a 12,6 milhões de hectares em 2017, o que representa um uso de apenas 7% na área total de agricultura. Um valor idêntico ao verificado em Portugal, conclui o Eurostat.
casas rurais: quem está a investir na vida no campo

casas rurais: quem está a investir na vida no campo

o mercado imobiliário tem sido um dos mais castigados com a crise económica. as casas não se vendem, as hipotecas ficam por pagar, os despejos aumentam e a angústia das famílias também. o cenário é conhecido sobretudo nas cidades, mas como será nas zonas rurais?