Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Albano Ribeiro

Últimas notícias sobre "Albano Ribeiro" publicadas em idealista.pt/news

Soares da Costa: despedimento coletivo de 519 trabalhadores avança este mês

O despedimento coletivo de 519 trabalhadores da Soares da Costa é “irreversível” e deverá avançar até final deste mês. “Vamos dar um andamento muito rápido [ao processo]. Acreditamos que durante o mês de abril dar-se-á início ao passo seguinte, que é a informação aos trabalhadores e aos órgãos representativos dos trabalhadores e o início do processo de negociação”, disse Joaquim Fitas, presidente executivo da construtora.

Notícia sobre:

Soares da Costa: despedimento coletivo de 500 trabalhadores avança nos próximos dias

O já anunciado despedimento coletivo de 500 trabalhadores na Soares da Costa vai avançar nos próximos dias, segundo o presidente do Sindicato da Construção de Portugal (SCP), Albano Ribeiro. A comunicação formal por carta aos trabalhadores acontecer a qualquer momento.

Notícia sobre:

Construção: Sindicato quer que trabalhadores com 50 anos de descontos se possam reformar aos 62 anos

O Sindicato da Construção de Portugal quer que os trabalhadores do setor com 50 ou mais anos de descontos possam reformar-se aos 62 anos “sem qualquer penalização”. O presidente do sindicato, Albano Ribeiro, vai apresentar uma proposta neste sentido na audiência que tem agendada para hoje como o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José António Vieira da Silva.

Notícia sobre:

Construção: todos os meses regressam 500 portugueses de Angola

O presidente do Sindicato da Construção de Portugal revelou que estão a regressar por mês de Angola para Portugal 500 trabalhadores emigrantes do setor, antecipando um agravamento da situação dados os salários em atraso em “mais de 200” empresas portuguesas que ali operam.

Notícia sobre:

Sindicato da Construção Civil “sossega” trabalhadores da Soares da Costa

O presidente do Sindicato da Construção Civil, Albano Ribeiro, esteve reunido com um administrador da Soares da Costa e assegurou, no final do encontro, que a construtora não vai avançar com um despedimento coletivo e que vai acertar as contas em falta com os trabalhadores.

Notícia sobre: