Comprar casa na neve: Alpes franceses na mira dos portugueses

A procura de casas nos Alpes franceses por parte de investidores portugueses ou estrangeiros a residir em Portugal está a crescer e tende a aumentar nos próximos tempos. Esta é a visão da consultora imobiliária Athena Advisers, que realizou esta terça-feira (22 de março de 2022) um evento em Lisboa destinado a promover o destino e a captar o interesse dos investidores. Entre os atrativos estão, por exemplo, incentivos fiscais.  
Casas nos Alpes

Procura de casas nas regiões dos Alpes em máximos históricos

Há cada vez mais compradores interessados em imóveis situados perto da natureza, como é o idílico cenário montanhoso das regiões dos Alpes. Em países como a Suíça, Áustria e Alemanha, segundo a Engel & Volkers, “a procura excede em muito a oferta limitada de casas, o que se reflete em preços mais elevados”. No ano passado, por exemplo, os compradores em Gstaad (Suíça) pagaram entre 14 e 36 milhões de euros por um chalé num local privilegiado, enquanto apartamentos de luxo apresentam valores entre 29 mil e 62 mil euros por metro quadrado.
O Les Vieilles Luges está localizado em Chamonix Mont-Blanc

Este chalé nos Alpes pode ser teu por 1,25 milhões de euros

E porque não rumar aos Alpes para uma aventura (permanente) em território nevado? Encontrámos o local ideal, caso tenhas um verdadeiro espírito aventureiro. O Les Vieilles Luges – um chalé com restaurante de gerência familiar na área de esqui de Les Houches, em Chamonix Mont-Blanc – acabou de chegar ao mercado por 1,25 milhões de euros.