Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Antral

Últimas notícias sobre "Antral" publicadas em idealista.pt/news

E agora Uber, como vai ser?

O Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE) decidiu esta quarta-feira (20 de dezembro) que a Uber é uma empresa de transportes e não apenas uma mera aplicação que conecta clientes a condutores. As repercussões vão sentir-se um pouco por toda a Europa, pelo que caberá agora aos países fazer a empresa cumprir a legislação em vigor no setor. O que é que acontece daqui para a frente?

Notícia sobre:

Uber é mesmo uma empresa de transporte, diz o Tribunal Europeu

A decisão há muito aguardada chegou esta quarta-feira. O Tribunal de Justiça Europeu (TJUE) decidiu: Uber é um serviço de transporte e não uma empresa digital, pelo que terá de cumprir com a legislação em vigor no setor dos transportes. A sentença é vinculativa e não é passível de recurso.

Notícia sobre:

Relação de Lisboa declara Uber ilegal, mas decisão não influencia (para já) atividade no país

O Tribunal da Relação de Lisboa voltou a declarar ilegal a atividade da Uber em Portugal. A ANTRAL – que avançou para tribunal contra a plataforma – congratula-se pela decisão e os responsáveis da Uber, que ainda têm hipótese de recurso, dizem que vão analisar a situação em detalhe. Depois ainda há o Tribunal da Comarca de Lisboa, que parece ter uma interpretação diferente no que diz respeito à legalidade da empresa.

Notícia sobre:

Taxistas protestam hoje em Lisboa, Porto e Faro contra a nova concorrente Uber

O maior protesto de taxistas em Portugal acontece hoje em Lisboa, contra a nova concorrente Uber. Para manifestar o seu desacordo com o transporte de passageiros desenvolvido em Portugal nos últimos tempos por condutores ligados à aplicação eletrónica, centenas de taxistas decidiram concentrar-se no Parque das Nações, na capital. Também estão agendadas ações de protesto, com marchas lentas, para o Porto e Faro.

Notícia sobre:
  •  
  •