
A Arábia Saudita não para de lançar ao mundo projetos de ponta baseados na mais avançada tecnologia; muitas vezes, ainda não desenvolvida. Dois dos planos mais recentes são o Epicon, duas torres com mais de 200 metros de altura no meio do deserto, e o Leyja, composto por três hotéis na mesma área.
Essas propostas fazem parte do complexo futurista que já começa a ser construído, o NEOM, um megaempreendimento formado por múltiplas cidades e prédios, todos com a missão de fomentar a inovação e o desenvolvimento sustentável.
Epicon: duas torres, uma ode ao luxo
A Epicon estará localizada no Golfo de Aqaba, ao lado do Mar Vermelho, e tem como objetivo estabelecer um novo padrão de arquitetura, turismo e luxo. Erguendo-se na paisagem desértica de NEOM como uma miragem cintilante, o Epicon será composto por duas torres, uma de 225 metros de altura e outra de 275 metros.

Projetadas pelo escritório internacional de arquitetura 10Design, as torres abrigarão um hotel ultraexclusivo com 41 quartos e 14 residências fixas. A uma curta distância a pé das torres, haverá um complexo de 120 quartos e 45 deslumbrantes moradias residenciais na praia.

"Projetado como uma porta de entrada para o futuro, o Epicon oferece a oportunidade de escapar das tensões da vida cotidiana. Seja relaxando no clube de praia, visitando o spa para tratamentos de bem-estar personalizados, explorando a natureza circundante, participando de um dos muitos desportos aquáticos oferecidos ou jantando em restaurantes para uma experiência culinária inesquecível, o Epicon foi projetado para atender a todas as necessidades de seus hóspedes e residentes", lê-se no site oficial da NEOM.

Os hóspedes e residentes da Epicon desfrutarão de acesso irrestrito a instalações de classe mundial, complementadas por vistas de uma das costas mais atraentes do NEOM. As comodidades que os visitantes ou residentes poderão desfrutar incluem um centro de fitness de última geração, biblioteca, espaços de trabalho, piscinas e lounges.

Leyja, três hotéis sustentáveis e exclusivos
A notícia da Epicon segue o recente anúncio do Leyja, outro destino turístico sustentável dentro do NEOM localizado num magnífico vale natural. Seguindo o objetivo de conservar grande parte do seu território como reserva natural, 95% da Leyja será dedicada à preservação da natureza, utilizando técnicas de construção e design ecológicas e inovadoras para integrar harmoniosamente o desenvolvimento na paisagem.

Leyja abrigará três hotéis, projetados por arquitetos de prestígio cujos nomes não foram revelados. Cada um dos três hotéis terá 40 quartos e suites, num total de 120 quartos.

De acordo com o site da NEOM, o primeiro hotel é voltado para aventureiros e desportistas, e tem um design que se mistura às paredes do vale, respeitando a topografia e com mínima alteração do terreno. Ideal para os amantes de escalada e outras atividades emocionantes.

O segundo hotel, construído na rocha da montanha, fica no maior oásis do vale, servindo como uma porta de entrada para explorar a área. Uma escadaria espetacular leva à entrada, oferecendo vistas magníficas da zona.

O terceiro hotel é dedicado ao bem-estar. Destaca-se uma fachada refletiva de alta tecnologia que se funde com o entorno. O design permite que o vale flua naturalmente através do edifício.

Uma vez desenvolvido, o Leyja oferecerá uma variedade de atividades e experiências, como restaurantes requintados de chefs renomados, instalações de bem-estar, piscinas infinitas na cobertura e atividades ao ar livre, como caminhadas, mountain bike e escalada.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta