
Lisboa desce no ranking “Qualidade de Vida” e Porto entra: porquê?
Lisboa e Porto ocupam o 39º e 55º lugares do ranking “Qualidade de Vida”, que avalia os aspetos práticos do quotidiano dos expatriados e das suas famílias que trabalham fora do seu país de origem, sendo publicado todos os anos pela consultora Mercer. No caso da capital, houve uma descida de duas posições na tabela face à última edição, já o Porto não estava listado, revela ao idealista/news Tiago Borges, Career Leader da Mercer Portugal, salientando que a crise na habitação que se vive no país não tem repercussões nestas escolhas: “Em termos do ranking (posicionamento relativo) não existe uma penalização específica de Lisboa ou Porto por este aspeto”.

As melhores cidades para viver: Lisboa e Porto no 39º e 55º lugares
Lisboa e Porto ocupam o 39º e 55º lugares do ranking “Qualidade de Vida”, que avalia os aspetos práticos do quotidiano dos expatriados e das suas famílias que trabalham fora do seu país de origem, sendo publicado todos os anos pela consultora Mercer. A liderar a tabela mantém-se a cidade de Viena (Áustria) enquanto Zurique (Suíça) e Auckland (Nova Zelândia) completam o pódio, ocupando a segunda e terceira posições, respetivamente. Copenhaga (Dinamarca) e Genebra (Suíça) fecham o top cinco, pela mesma ordem.

Morar em Lisboa: guia completo para a vida na capital portuguesa
Se estás a considerar viver em Lisboa, este guia completo para a vida na capital portuguesa será sem dúvida o teu melhor amigo. Lisboa é conhecida pela sua história rica, cultura vibrante e estilo de vida frenético, mas ao mesmo tempo relaxado.

Melhores cidades para viver em Portugal: onde comprar ou arrendar casa?
Encontrar a casa ideal para viver é uma verdadeira aventura para as famílias. Desde logo, são vários os fatores que têm de ser colocados em cima da mesa, como a localização, o orçamento, as poupanças disponíveis, a mobilidade e a proximidade entre família e amigos. A verdade é que uma das primeiras decisões que se tem de tomar tem que ver com a localização. Portanto, quer estejas a pensar em comprar ou arrendar casa, deves definir qual é o melhor lugar para viver, já que a localização da tua futura habitação poderá influenciar a tua qualidade de vida, bem como o custo da casa.

Radiografia do dia: As 25 cidades mais acessíveis para os jovens
Paris (França) é a cidade mais acessível para os jovens viverem. Seguem-se no ranking, elaborado pela YouthfulCities – iniciativa social global que visa avaliar o custo de vida em 25 cidades de um ponto de vista juvenil, para quem tem entre 16 e 29 anos –, Toronto (Canadá) e Los Angeles (EUA). Lisboa não se encontra entre as 25 cidades analisadas.

radiografia do dia: as melhores cidades do mundo para se viver
melbourne (austrália) é, pela segunda vez seguida, a melhor cidade do mundo para se viver.