
melbourne (austrália) é, pela segunda vez seguida, a melhor cidade do mundo para se viver. segundo o “city liveability ranking”, elaborado pela economist intelligence unit, que faz parte do grupo que edita a revista the economist, viena (áustria) e vancouver (canadá) ocupam o segundo e terceiro lugares, respectivamente. as posições são definidas com base numa combinação de estabilidade, cuidados de saúde, acesso à cultura e ambiente e infra-estruturas
Cuidados continuados: instituições desistem de mais de 870 camas
O Ministério da Saúde revelou esta segunda-feira (dia 15 de setembro de 2025) que há instituições que tinham assinado contratos no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para cuidados continuados que pediram a rescisão, num total que abrange mais de 870 camas.
Crise na habitação: poder local não pode ter "responsabilidade sem meios"
O poder local não pode ter “responsabilidade sem meios” para responder ao problema da habitação, afirmou segunda-feira, dia 15 de setembro de 2025 o primeiro-secretário da Área Metropolitana de Lisboa (AML), considerando que os municípios fazem “um trabalho extraordinário”. No âmbito da apresentação do Guia de Elaboração das Cartas Municipais de Habitação, Carlos Humberto de Carvalho frisou que “só é possível resolver os problemas da habitação com o poder local”, m
Ajuda na compra da casa? Lidl e Remax juntam-se em nova oferta
O Lidl e a Remax Portugal lançaram a 4ª edição do Concurso Casas, que vai oferecer a quatro famílias a oportunidade de adquirir um imóvel com um cheque-oferta no valor de 200.000 euros. A iniciativa decorre entre 15 de setembro e 12 de outubro e está aberta a todos os clientes registados na aplicação Lidl Plus. De acordo com o regulamento, os participantes recebem uma notificação na aplicação por cada 15 euros em compras, permitindo-lhes entrar diretamente no sorteio semanal.
Residência de estudantes The Mile abre portas em Lisboa – tem 333 camas
A residência de estudantes The Mile, um empreendimento de 35 milhões de euros localizado no barro das Olaias, em Lisboa, está de portas abertas, oferecendo 333 camas distribuídas por 315 estúdios individuais e nove estúdios duplos. Em causa está um investimento da M&G Real Estate, ramo imobiliário da M&G: uma empresa global de gestão de investimentos com sede no Reino Unido.
Casas usadas dominam, mas quem ganha mais de 3.000 euros opta por novas
A maioria dos portugueses continua a viver em casas próprias, com 65% dos inquiridos a possuir habitação própria e 97% daqueles que ainda não são proprietários a desejar vir a comprar casa. O arrendamento mantém-se sobretudo entre quem aufere menos de mil euros por mês ou é trabalhador-estudante, refletindo uma preferência histórica pela propriedade e a perceção de maior segurança legal.
Um dos edifícios mais impressionantes da Córsega é uma escola
A Córsega, uma das grandes ilhas mediterrânicas, é um refúgio de natureza. Tal como acontece noutros espaços tradicionais, a sua arquitetura vernácula integra-se no território, utilizando materiais locais e adaptando-se à orografia do terreno.
Criar peças para durar uma vida: “Uma casa é feita de tempo”
Uma casa só se torna verdadeiramente um lar quando evolui com quem a habita — acompanhando mudanças, contando histórias e refletindo personalidades. Mais do que perseguir um ideal estético fixo, a decoração deve ser um processo vivo, feito de escolhas conscientes ao longo do tempo. É esta a filosofia que orienta a Artek, histórica marca finlandesa de design, e que Marianne Goebl, sua diretora-geral, defende com convicção nesta entrevista ao idealista/news. Para a responsável, é ess
Para poder comentar deves entrar na tua conta