Lisboa vai ter um Hub do Mar

Lisboa aprova investimento numa concessão para instalar Hub do Mar

A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou esta terça-feira (27 de junho de 2023) a celebração de um contrato de concessão entre a APL - Administração do Porto de Lisboa e o município para instalar o Hub do Mar, na Doca de Pedrouços. Apresentada pelo vereador da Economia e Inovação, Diogo Moura, a proposta pretende o uso privativo de uma parcela de domínio público em Pedrouços para a instalação do Hub do Mar de Lisboa – Polo de Empresas e Shared Ocean Lab [laboratório oceano partilhado], “pelo prazo de 75 anos”, com os respetivos encargos financeiros, “no valor total estimado de 26.080.243,20 euros”.
Lisboa já tem novo Regulamento do Património Imobiliário aprovado

Lisboa já tem novo Regulamento do Património Imobiliário aprovado

A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou esta sexta-feira o novo Regulamento do Património Imobiliário (RPI), com votos favoráveis do PS, PSD, CDS-PP, PAN e oito independentes – BE, PEV, PCP, PPM, MPT e um independente abstiveram-se. O RPI já tinha sido aprovado em reunião de câmara, em dezembro de 2019, sendo que o que está atualmente em vigor data de 1968.
Segunda Circular pode vir a ter mais transportes públicos

Segunda Circular pode vir a ter mais transportes públicos

A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou terça-feira um parecer sobre o projeto de requalificação da Segunda Circular, que recomenda à autarquia o aumento dos transportes públicos naquela via da cidade. As obras estão orçadas em 12 milhões de euros e devem arrancar em junho, durando 11 meses.
Taxas urbanísticas do Benfica: Salgado desmente Roseta sobre isenções

Taxas urbanísticas do Benfica: Salgado desmente Roseta sobre isenções

O vereador do Urbanismo em Lisboa, Manuel Salgado, disse ser falso estar em discussão uma isenção de taxas e compensações urbanísticas de 4,6 milhões de euros ao Benfica, valor apontado pela presidente da Assembleia Municipal de Lisboa Helena Roseta. Clube pronuncia-se por escrito sobre o tema até dia 12.
assembleia municipal de lisboa aprova extinção da epul

assembleia municipal de lisboa aprova extinção da epul

a assembleia municipal de lisboa aprovou esta terça-feira a extinção da empresa pública de urbanização de lisboa (epul), com a abstenção do psd a viabilizar a proposta, levando os trabalhadores da empresa que assistiam à discussão a mostrarem-se indignadosno início de dezembro, a câmara de lisboa ap

venda de terreno à edp chumbada

a assembleia municipal de lisboa chumbou na terça-feira a alienação de um terreno municipal por cerca de 750.000 euros à edp, para a instalação de uma subestação eléctrica, apesar de alertas da câmara sobre a falta de energia na penade acordo com o jornal público, a proposta contou com os votos cont