Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Aulas

Últimas notícias sobre "Aulas" publicadas em idealista.pt/news

Shutterstock

Como preparar a casa para ser uma escola em caso de novo confinamento

Notícia sobre:

Cuidados a ter com a Covid-19 no regresso às aulas: dicas para alunos e pais (e para todos)

O regresso às aulas será este ano diferente. Precaução e prevenção são palavras de ordem no arraque de mais um ano letivo, tudo por causa da Covid-19. Perante este contexto, e de forma a evitar uma indesejada segunda vaga da pandemia, há um conjunto de cuidados a ter em conta por parte de alunos e pais. E, a bem da verdade, por parte de todas as pessoas.

Notícia sobre:

Celebrar o Dia Mundial da Criança em tempos de Covid-19... com a ajuda da tecnologia

Celebra-se esta segunda-feira (1 de junho de 2020) o Dia Mundial da Criança. Uma efeméride que este ano será festejada de forma diferente por muitas pessoas, devido à pandemia do novo coronavírus. Em tempos de aulas online, de videochamadas por Zoom e de telescola, tecnologia e acesso à internet passaram a ser palavras de ordem. 

Notícia sobre:

RX ao perfil dos professores na UE e em Portugal

Em 2017, havia 5,8 milhões de professores do ensino básico ao secundário na UE, sendo que 4,2 milhões eram mulheres (72%). No caso de Portugal, havia quase 132 mil professores há dois anos, dos quais 70% eram mulheres.

Notícia sobre:

Ano escolar arranca hoje: Guia das despesas de educação que podes abater no IRS

As aulas começam hoje para a maioria dos alunos portugueses. O que quer dizer que, por esta altura, a maioria dos pais já abriu os “cordões à bolsa”. E é importante agora perceber quais as despesas de educação que podem ser deduzidas no IRS e classificá-las corretamente no e-fatura. Mostramos-te algumas regras às quais deves estar atento.

Notícia sobre:

Famílias vão gastar 487 euros em material escolar, mais 88 que no ano passado

As famílias portuguesas contam gastar este ano, em média, 487 euros em material escolar, mais 88 euros que no ano passado e mais 32 euros que em 2016. Em causa estão dados que constam num inquérito realizado pelo Observador Cetelem.

Notícia sobre:

Regresso às aulas mais fácil com estas dicas de poupança e segurança

Com o arranque do ano letivo, regressam as dores de cabeça para muitos pais. Para facilitar o processo, a Direção-Geral do Consumidor renovou a brochura que todos os anos prepara dedicada ao “Regresso às aulas em segurança”. O objetivo é alertar para a promoção da saúde e da segurança dos mais novos, agora que é hora de voltar a pôr a mochila às costas.

Notícia sobre: