Como preparar a casa para ser uma escola em caso de novo confinamento

A Covid-19 veio alterar a forma como trabalhamos, estudamos e convivemos em sociedade, e é necessário que nos adaptemos a esta “nova realidade” da melhor forma possível. O ano letivo de 2020/2021 já arrancou e, para já, até novas regras em contrário, as escolas irão continuar de portas abertas.
RX ao perfil dos professores na UE e em Portugal

RX ao perfil dos professores na UE e em Portugal

Em 2017, havia 5,8 milhões de professores do ensino básico ao secundário na UE, sendo que 4,2 milhões eram mulheres (72%). No caso de Portugal, havia quase 132 mil professores há dois anos, dos quais 70% eram mulheres.
Ano escolar arranca hoje: Guia das despesas de educação que podes abater no IRS

Ano escolar arranca hoje: Guia das despesas de educação que podes abater no IRS

As aulas começam hoje para a maioria dos alunos portugueses. O que quer dizer que, por esta altura, a maioria dos pais já abriu os “cordões à bolsa”. E é importante agora perceber quais as despesas de educação que podem ser deduzidas no IRS e classificá-las corretamente no e-fatura. Mostramos-te algumas regras às quais deves estar atento.

Regresso às aulas mais fácil com estas dicas de poupança e segurança

Com o arranque do ano letivo, regressam as dores de cabeça para muitos pais. Para facilitar o processo, a Direção-Geral do Consumidor renovou a brochura que todos os anos prepara dedicada ao “Regresso às aulas em segurança”. O objetivo é alertar para a promoção da saúde e da segurança dos mais novos, agora que é hora de voltar a pôr a mochila às costas.