A plataforma oferece várias soluções para substituir um evento presencial por uma solução digital com várias funcionalidades que podem ser personalizadas.
Comentários: 0
Eventos em livestream com realidade aumentada: chega a revolução às conferências online
Photo by JESHOOTS.COM on Unsplash

Palestras, conferências, formações, cursos, aulas e até museus virtuais. A pandemia veio mudar a forma como comunicamos e trabalhamos, e o online passou a ser o braço direito de muitas empresas. Apesar do levantamento gradual das restrições, o distanciamento continuará a ser regra, e há quem já esteja a trabalhar em formatos inovadores para o regresso à nova normalidade. É o caso da plataforma Re-Evento, criada pelas portuguesas WTS Films e Studio Nuts, dedicada à produção de eventos em streaming com funcionalidades de realidade virtual e realidade aumentada.

A plataforma oferece várias soluções para substituir um evento presencial por uma solução digital de grande impacto que garanta a máxima participação entre participantes. Oferece, desde já, duas soluções de streaming, explicadas, em detalhe, no site:

  • Livestream+3D – uma transmissão em direto partir de um cenário virtual. As pessoas são gravadas em chroma e integradas nesse cenário 3D em real-time durante a transmissão. O modelo permite também inserir todo o tipo de elementos holográficos ou de realidade aumentada e poderá ser visto em qualquer monitor com acesso à Internet (computador, smart TV, smartphone ou tablet);
  • Stream 360º - um evento em Realidade Virtual que pode ser emitido em streaming. Os espectadores, com óculos VR, vão poder assistir a todo o evento em casa, mas como se estivessem no meio da ação. Os cenários desenhados em 3D permitem também a incorporação de pessoas reais gravadas previamente em estúdio e posicionadas nesses cenários virtuais como se lá estivessem de facto.

Seja qual for a solução escolhida para o evento, será possível criar vários cenários virtuais; integrar ecrãs com outros conteúdos (ex: led wall, ecrã gigante...) dentro do cenário virtual; incorporar alusões a patrocinadores de diversas formas; tradução legendada ou com voz sobreposta; emitir em sinal aberto ou em Pay per View; gravar oradores em Portugal ou no estrangeiro e ter acesso aos dados analíticos do evento.  A interação entre participantes também está garantida, através de um “check in cara a cara com as promotoras”, balcão de informações, stands de patrocinadores, zonas louge, salas de chat, lançamento de sondagens ou ainda partilha de documentos.

Segundo a informação veiculada no site da plataforma, a Re-Evento está preparada para atuar ao nível de empresas, nomeadamente apresentações de marca ou produto, ações de formação ou reuniões internas; no campo da educação, com aulas e cursos online, master classes ou workshops; congressos, summits, palestras; celebrações reliogiosas; festivais de gaming, entre muitos outros.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade