Taxa de desemprego volta a subir em Portugal

Taxa de desemprego volta a subir em Portugal para 6,5%

Depois de ter estagnado em maio, junho, julho e agosto em 6,4%, em setembro, a taxa de desemprego em Portugal aumentou para 6,5%, igualando o valor verificado em abril. Em causa estão dados provisórios divulgados esta quinta-feira (2 de novembro de 2023) pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). Trata-se, de resto, de uma taxa inferior à registada há um ano, em setembro de 2022 (6,1%).
Há cada vez mais famílias a declarar insolvência em Portugal

Há cada vez mais famílias insolventes – sobretudo por desemprego

Nos primeiros nove meses de 2022, foram declaradas 5.161 insolvências de famílias, um número que representa 80% do total, visto que foram declaradas insolventes “apenas” 1.216 empresas. Esta é uma tendência que se tem verificado nos últimos anos, mas a diferença entre particulares e empresas nunca foi tão grande. Em causa estão dados do Ministério da Justiça. 
Desemprego aumenta consumo de drogas, álcool e tabaco

Desemprego aumenta consumo de drogas, álcool e tabaco

Os desempregados e os trabalhadores precários e insatisfeitos profissionalmente registam maiores consumos excessivos de álcool, tabaco, medicamentos e drogas, revela um estudo divulgado nesta quarta-feira e que, pela primeira vez, analisa o consumo de substâncias psicoativas na população laboral.
Radiografia do dia: Taxa de desemprego nos países europeus

Radiografia do dia: Taxa de desemprego nos países europeus

Em março, a taxa de desemprego em Portugal manteve-se nos 15,2%, o mesmo valor desde janeiro. Segundo o Eurostat, a taxa de desemprego aumentou, no entanto, entre os jovens, para (35,4%), face ao mês anterior. No que diz respeito à Zona Euro e à União Europeia, o desemprego fixou-se em 11,8% e 10,5%, respetivamete.
Radiografia do dia: Taxa de desemprego nas 272 regiões da UE em 2013

Radiografia do dia: Taxa de desemprego nas 272 regiões da UE em 2013

As taxas de desemprego nas 272 regiões da União Europeia (UE) variaram entre os 2,6% em Oberbayern (Alemanha) e os 36,3% na Andaluzia (Espanha). Segundo o Eurostat, além dos 2,6% de Oberbayern, as menores taxas registaram-se em Freigurg (Alemanha) e Salzburgo (Áustria), com 2,9% cada, e Tubingen (Alemanha) e Tirol (Áustria), ambas com 3%.
Radiografia do dia: Que países estão a contratar pessoas?

Radiografia do dia: Que países estão a contratar pessoas?

Esta imagem indica quais são os países que estão a contratar mais pessoas. Ou melhor, quais esperam recrutar mais pessoas no segundo trimestre do ano. Segundo um estudo da multinacional de seleção Antal, o Egito encabeça a lista, prevendo – as suas empresas – fazer contratações na ordem dos 74%.
Rumores

Rumores

Desemprego vai atingir mais de 215 milhões de pessoas em 2018: Mais desempregados de longa duração, níveis de desemprego jovem elevados nos países desenvolvidos e uma grande massa de trabalhadores com empregos precários e em situação vulnerável.
radiografia do dia: a taxa de desemprego na europa

radiografia do dia: a taxa de desemprego na europa

o gráfico em cima indica qual é a taxa de desemprego nos países europeus. segundo o dinheiro vivo, que se apoia em dados do eurostat, a taxa de desemprego na zona euro é de 12% e na ue é de 10,9%. em portugal, os valores são bem superiores: 16,5% 
Radiografia do dia: Taxa de desemprego nos países da UE

chegada da troika levou à eliminação de 488 mil empregos

a destruição de emprego entre 2011 e 2014, período marcado pelo programa de ajustamento da troika, deverá saldar-se em 488 mil postos de trabalho na economia portuguesa, refere o governo no novo cenário macroeconómico preliminar ao orçamento do estado para 2014 (oe/2014)segundo o dinheiro vivo, que