Comentários: 0
rumores_pano_378

Desemprego vai atingir mais de 215 milhões de pessoas em 2018: Mais desempregados de longa duração, níveis de desemprego jovem elevados nos países desenvolvidos e uma grande massa de trabalhadores com empregos precários e em situação vulnerável. Os dados constam de um relatório divulgado esta segunda-feira pela Organização Internacional do Trabalho, sobre as Tendências Mundiais de Emprego, e revela ainda que, ao mesmo tempo que serão criados 40 milhões de novos empregos até 2018, aumentará progressivamente o número de desempregados, ultrapassando 215 milhões de pessoas nesse ano. (Público)

ADSE já se paga a si própria, dizem especialistas: O desconto dos funcionários públicos e reformados do Estado para a ADSE vai aumentar pela terceira vez, em pouco mais de meio ano, para 3,5%. O objetivo é atingir a autossustentabilidade do subsistema. Segundo alguns especialistas, a nova contribuição já será suficiente para pagar toda a despesa. (Jornal de Negócios)

Merkel desmarca presença em Davos: Angela Merkel vai ser a grande ausente do encontro anual entre líderes políticos e económicos que decorre, a partir de amanhã e até dia 29, na estância suíça de Davos. A ausência de Merkel – a primeira desde 2008 – coincide com o incómodo perante o caso de ciberespionagem, mas Berlim adianta apenas problemas de agenda interna. (Diário Económico)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta