Comentários: 1

Os centros de emprego registaram um número recorde de ofertas de trabalho e de colocações de desempregados. Entre 2012 e 2013, o número de desempregados que conseguiu trabalho com a ajuda dos centros de emprego chegou aos 84.402, um aumento de 43,5%. Já as ofertas de emprego disponibilizadas pelas empresas dispararam 49%, superando as 140 mil.

Segundo o jornal Público, que cita uma nota do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), estes resultados inéditos estão relacionados com a melhoria da atividade económica, mas também têm a ver com as regras de acesso aos apoios disponibilizados.

É que tanto os desempregados como as empresas, que pretendem beneficiar dos programas de estágios e dos apoios à contratação, têm de se registar nos centros de emprego, ao contrário do que acontecia até 2012.

Estes números ultrapassam os atingidos antes da chegada da troika a Portugal. Em 2010, antes do programa de ajustamento, os centros de emprego receberam um pouco mais de 120 mil ofertas de trabalho e colocaram perto de 69.100 pessoas. Em 2013, passados dois anos de troika, as ofertas aumentaram 8,6% e as colocações 22%, diz o mesmo jornal.

Ver comentários (1) / Comentar

1 Comentários:

Para poder comentar deves entrar na tua conta