Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Aveiro

Últimas notícias sobre "Aveiro" publicadas em idealista.pt/news

Edifício sede da Ageas no ICON Boavista está em fase final de construção

O edifício de escritórios para a futura sede da Ageas Seguros no Porto, localizado no empreendimento ICON, na Boavista, encontra-se em fase final de construção, estando prevista a sua ocupação no final do primeiro trimestre de 2022. Promovido pelo grupo imobiliário Civilria, o edifício de escritórios, o primeiro a ficar concluído no empreendimento ICON, tem uma área de 12.791 metros quadrados (m2), distribuídos por rés do chão, cinco pisos e duas caves de estacionamento.

Notícia sobre:

Antiga empresa de sal em Aveiro será transformada em hotel, habitação e espaço cultural

Nos terrenos da antiga fábrica Vitasal, empresa de higienização de sal que durante anos funcionou em Aveiro, está prevista a construção de um hotel, de imóveis destinados a habitação e comércio e de um edifício cultural. As instalações devolutas que existiam no local já foram demolidas pela promotora imobiliária Civilria, atual proprietária dos terrenos. 

Notícia sobre:

Empresa portuguesa que produz autoclismos investe 10 milhões em expansão de fábrica

A empresa portuguesa OLI, maior produtora de autoclismos da Europa do Sul, vai investir 10 milhões de euros na ampliação – a 10ª – do seu complexo industrial em Aveiro. Em causa está a construção de um novo edifício, com uma área de 7.000 metros quadrados (m2), sendo que as obras estarão concluídas em agosto de 2022. “Nesta unidade irá nascer um armazém inteligente, cuja automatização logística permitirá armazenar 6.200 paletes e perto de 500 mil produtos embalados”, refere a empresa, em comunicado, adiantando que as suas instalações terão, ao todo, 40.739 m2.

Notícia sobre:

Lançado projeto de habitação a custos controlados em Aveiro – são 288 casas

O grupo português EncoBarra vai investir cerca de 40 milhões de euros em habitação a custos controlados em Aveiro. Em causa está um projeto que prevê a construção, na Quinta da Pinheira, de 288 apartamentos – 28 T1, 116 T2 e 144 T3 – em 10 blocos de quatro pisos.

Notícia sobre:

Moradias assinadas por Tomás Taveira geram polémica por causa das cores e impacto na paisagem

Duas moradias assinadas pelo arquiteto Tomás Taveira, localizadas em Aveiro, estão a gerar uma onda de críticas e comentários negativos. O empreendimento, denominado Alto das Agras, é criticado pelo impacto que poderá ter na paisagem envolvente e pela sua “estética”.

Notícia sobre:

Unidade industrial da Indasa está a crescer: obras estão a cargo da Garcia Garcia

A Indasa, especializada na produção de materiais e sistemas de lixamento inovadores, com foco na indústria de reparação automóvel, entregou à construtora portuguesa Garcia Garcia a ampliação da sua unidade, em Aveiro. Trata-se de uma obra que se desenvolve em duas fases: a prmeira, que ficou concluída em maio, incidiu na ampliação de uma nave industrial, e a segunda, que arrancou em junho e termina em março de 2021, prevê a construção de um novo edifício. Desta forma, a Indasa aumentará em mais de 40% a sua área de edificação.

Notícia sobre:
Rua Luís de Camões, em Águeda

Uma das ruas mais bonitas do mundo está em... Águeda

Notícia sobre: