Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Aveiro

Últimas notícias sobre "Aveiro" publicadas em idealista.pt/news

Moradias assinadas por Tomás Taveira geram polémica por causa das cores e impacto na paisagem

Duas moradias assinadas pelo arquiteto Tomás Taveira, localizadas em Aveiro, estão a gerar uma onda de críticas e comentários negativos. O empreendimento, denominado Alto das Agras, é criticado pelo impacto que poderá ter na paisagem envolvente e pela sua “estética”.

Notícia sobre:

Unidade industrial da Indasa está a crescer: obras estão a cargo da Garcia Garcia

A Indasa, especializada na produção de materiais e sistemas de lixamento inovadores, com foco na indústria de reparação automóvel, entregou à construtora portuguesa Garcia Garcia a ampliação da sua unidade, em Aveiro. Trata-se de uma obra que se desenvolve em duas fases: a prmeira, que ficou concluída em maio, incidiu na ampliação de uma nave industrial, e a segunda, que arrancou em junho e termina em março de 2021, prevê a construção de um novo edifício. Desta forma, a Indasa aumentará em mais de 40% a sua área de edificação.

Notícia sobre:
Rua Luís de Camões, em Águeda

Uma das ruas mais bonitas do mundo está em... Águeda

Notícia sobre:

Aveiro vende imóveis e terrenos a preço de saldo: património de mais de 6 milhões em hasta pública

A Câmara de Aveiro volta a levar a hasta pública, dia 8 de novembro de 2019, um conjunto de terrenos e imóveis pertencentes ao património municipal avaliados em mais de seis milhões de euros - o preço base será 15% mais barato.

Notícia sobre:
A parte traseira da casa

Esta é uma casa portuguesa, com certeza (e vizinha da Vista Alegre)

Todas as quintas-feiras abrimos as portas de uma casa de sonho. E o exemplar desta semana tem ADN português. A “Casa do Arco”, construída num terreno de 940 metros quadrados (m2), foi inspirada na indústria de porcelana da região. É “vizinha” da famosa fábrica da Vista Alegre, localizada nos arredores de Ílhavo, em Aveiro, e distingue-se das demais casas pela sua peculiaridade.
Notícia sobre:
Maquete do empreendimento Doca / Civilria

Está a ser construído em Aveiro um empreendimento com 164 apartamentos... junto ao mar

Localizado na zona nobre da praia da Barra, em Aveiro, o empreendimento DOCA “marca uma nova era na oferta imobiliária local”, explica a promotora Civilria, que investiu 25 milhões de euros neste projeto. O conjunto residencial é constituído por nove edifícios, num total de 164 apartamentos de tipologias T1, T2 e T3 duplex, com áreas que vão dos 85 aos 250 metros quadrados (m2). Os preços de venda variam entre 145.000 e 380.000 euros.

Notícia sobre:

Savills IM estreia-se em Portugal com a compra do Aveiro Center

A Savills IM, gestor internacional de investimentos, chegou a acordo para comprar o Aveiro Center, um parque comercial na cidade nortenha. A operação implicou um investimento de 29 milhões de euros e trata-se da primeira aquisição realizada pela empresa em território luso, a nome do seu fundo Euro V. 

Notícia sobre:

Espanhóis da Mercadona compram terreno do antigo matadouro de Aveiro

O grupo de supermercados espanhol Mercadona fechou esta segunda-feira a compra dos terrenos do antigo matadouro municipal de Aveiro por 2,5 milhões de euros, tendo sido o único interessado a apresentar proposta à hasta pública. A cadeia de distribuição tem prevista a abertura de nove lojas em Portugal, quatro das quais no primeiro semestre de 2019, sobretudo na zona norte do país.

Notícia sobre:

Promotora imobiliária aveirense Civilria aposta forte no mercado residencial

A promotora portuguesa Civilria atua no mercado imobiliário há mais de 25 anos. Sobreviveu à Troika e está agora mais madura, mais experiente. Tem como atividade "core" o segmento residencial, sendo responsável, por exemplo, pelo projeto POP Saldanha, em Lisboa, que representa um investimento de 25 milhões de euros. Uma aposta que é para manter. 

Notícia sobre: