Está situado na Avenida Dr. Lourenço Peixinho, uma das mais emblemáticas de Aveiro, e sai do papel pela mão da promotora AM48.
Comentários: 0
Casas novas em Aveiro
AM48
Cátia Colaço
Cátia Colaço (Colaborador do idealista news)

Um edifício inacabado e degradado na cidade de Aveiro, que está abandonado há duas décadas e é já um marco da cidade, vai ganhar uma nova vida ao longo deste ano. 

Situado na Avenida Dr. Lourenço Peixinho, uma das mais emblemáticas de Aveiro, o edifício vai ter um novo futuro através do investimento e envolvimento da AM48, que desenvolverá o projeto ao longo de 2025, refere a promotora imobiliária em comunicado.  

"Estamos muito entusiasmados com esta nova etapa que nos vai permitir, mais uma vez, pormos à prova o nosso mote de ir ‘além do óbvio.’ Este edifício abandonado merece ser devolvido à cidade com nova vida e obedecendo aos altos padrões de qualidade, inovação e sustentabilidade pelos quais nos regemos”, diz Alejandro Martins, CEO da AM48, citado na nota. 

A empresa acrescenta, de resto, que também partiu das estruturas inacabadas no antigo Canal de São Roque para criar o Foz de Prata, "uma proposta residencial, comercial e de hotelaria de primeira linha onde arquitetura contemporânea e natureza se fundem".

Trata-se de um projeto que se desenvolve "ao longo de 11 lotes e num total de 80.000 metros quadrados", onde "o respeito pelo meio ambiente e comunidade é palavra de ordem", sendo "dos primeiros loteamentos do país com certificação LEED-ND, das mais prestigiadas do mundo no âmbito da sustentabilidade", acrescenta. 

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta