Banco de Fomento lança 1.500 milhões de crédito para reconstrução
O Banco de Fomento vai lançar esta quarta-feira, dia 4 de fevereiro, duas linhas de crédito de emergência de 1.500 milhões de euros dirigidas às empresas afetadas pelas tempestades, para colmatar necessidades imediatas e apoiar a reconstrução de instalações e equipamentos.A criação das linhas foi an
Cooperativas de habitação na mira do Banco Português de Fomento
O setor da habitação é uma das prioridades do Banco Português de Fomento (BPF). A garantia é dada pelo CEO da instituição estatal, Gonçalo Regalado, que centra atenções, por exemplo, no financiamento das cooperativas de habitação, funcionando como braço financeiro do Estado para potenciar a construção e reabilitação de habitação a custos acessíveis.
Casas de renda acessível: municípios podem recorrer ao BEI até 2030
Em breve será disponibilizada a linha de crédito de 1.340 milhões de euros do Banco Europeu de Investimento (BEI) destinada a construir e reabilitar cerca de 12 mil habitações acessíveis em Portugal.
Empréstimos habitação desaceleram pela 1ª vez em dois anos
O clima macroeconómico é hoje marcado pela alta inflação e pela subida de juros nos créditos habitação. Mas nem mesmo isso trava, de uma forma geral, a compra de casa pelas famílias com financiamento bancário. O montante total de empréstimo habitação continua a crescer anualmente (+4,6% em agosto de 2022). Mas o Banco de Portugal (BdP) destaca que esta foi a “primeira vez desde outubro de 2020 que estes empréstimos registaram um abrandamento”.
Banco de Fomento no novo edifício da AGEAS no Porto?
O Banco Português de Fomento (BPF) deverá mudar de instalações. Ao que tudo indica, irá instalar-se no novo edifício da AGEAS no Porto, com capacidade para acomodar uma equipa mais vasta, e onde deverá ocupar dois andares.
Governo quer Banco de Fomento a funcionar no final do ano
Pedro Siza Vieira, ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, quer o Banco Português de Fomento (BPF) a funcionar no final do ano, depois da sua criação ter sido aprovada pela Comissão Europeia. “O nosso objetivo é termos o Banco de Fomento plenamente operacional no final do ano, e para ser um protagonista daquilo que vão ser as necessidades muito importantes de financiamento que vamos ter durante o próximo ano, para apoiar um processo de retoma que queremos muito vigoroso”, refere o responsável.
Rumores
Portugal pode captar mais 200 mil turistas em 2014: O turismo continua a ter perspetivas de crescimento em Portugal, mesmo que não haja nenhuma estratégia adicional de captação de turistas.