Caso BESA de corrupção em Portugal

Álvaro Sobrinho quer usar 4 imóveis para pagar caução de 6 milhões

Há novidades sobre o caso Banco Espírito Santo Angola (BESA). O seu ex-presidente Álvaro Sobrinho quer usar a hipoteca de quatro imóveis para pagar a caução de seis milhões de euros. Esta foi uma das medidas de coação determinadas pelo juiz Carlos Alexandre a 17 de março, na sequência do processo BESA, em que o empresário luso-angolano é suspeito de ter obtido um benefício ilegítimo de 340,7 milhões de euros.
20 milhões de euros de imóveis "caçados" pela Justiça a Álvaro Sobrinho

20 milhões de euros de imóveis "caçados" pela Justiça a Álvaro Sobrinho

O empresário angolano e ex-presidente do BES Angola, Álvaro Sobrinho, acaba de ser alvo de uma nova apreensão de bens devido a alegados crimes de abuso de confiança qualificado, burla qualificada e branqueamento de capitais, por parte do Ministério Público. Em causa está o arresto de 22 imóveis, em nome de Sobrinho e de cinco familiares seus, que estão avaliados em cerca de 20 milhões de euros.
Rumores do dia

Rumores do dia

Angolanos preparam-se para assumir controlo do BES Angola: O BES Angola está a preparar um aumento de capital devido às perdas com crédito. Injeção deverá ser feita por Angola, reduzindo o BES a minoritário. Parceiros angolanos devem assumir reforço. No limite, entra o Estado. (Jornal de Negócios)