ETAR Bragança

ETAR de Bragança vai ser transformada num centro cultural e lúdico

A Estação de Tratamento de Águas de Bragança vai ser redesenhada para dar lugar a um novo espaço público para atividades lúdicas e educativas numa cobertura de 6.800 metros quadrados (m2). O projeto do escritório de arquitetura MASSLAB foi o vencedor do concurso público lançado pela Câmara Municipal de Bragança, e foca-se na reabilitação urbanística integral da paisagem, com a incorporação de uma cobertura com caráter temático.
Casas para famílias carenciadas em Bragança

1º Direito em Bragança: seis milhões para dar casas a 94 famílias

Mais de oito milhões de euros é quanto o município de Bragança dispõe para, nos próximos quatro anos, implementar as soluções previstas na Estratégia Local de Habitação, um investimento financiado pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), através do Programa 1.º Direito, em quase 6,2 milhões de euros. O objetivo passa por criar soluções habitacionais para 94 famílias, abrangendo num total de 311 pessoas já identificadas.
Bragança à lupa – um distrito com 4 salas de cinema, 13 museus e 26 galerias de arte

Bragança à lupa – um distrito com 4 salas de cinema, 13 museus e 26 galerias de arte

O distrito de Bragança é composto por 12 concelhos e 226 freguesias e tem uma área de 6.599 Km2, o equivalente a 7,2% do total de Portugal. São, ao todo, 12.4121 habitantes, o que representa 1,2% do total do país. Estas são algumas das curiosidades sobre o distrito reveladas no dossier Portugal Visto à Lupa, publicado no site da Marktest, que disponibiliza um conjunto de indicadores para conhecer melhor os distritos de Portugal continental e as Regiões Autónomas.