
Doentes com cancro: que apoios e benefícios têm no arrendamento?
Os doentes oncológicos têm direito a uma panóplia de apoios sociais, fiscais e legais que pretendem contribuir para a melhoria das suas condições de vida – profissional e pessoal –, além da proteção da saúde. Os inquilinos com grau de incapacidade igual ou superior a 60% têm, por exemplo, benefícios no arrendamento de uma casa.

Sobreviventes de cancro já podem pedir crédito que exija seguro
O Parlamento Europeu aprovou esta terça-feira, 12 de setembro de 2023, em votação final global, uma regra que vai possibilitar a pessoas sobreviventes de cancro pedirem um crédito que exija seguro, sem que para isso sejam discriminadas pela doença que tiveram.

Cancro: salvar 7 milhões de vidas em 10 anos - o plano da OMS
Dois relatórios divulgados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pela Agência Internacional para a Investigação do Cancro (IARC, na sigla em inglês), denunciam a “inaceitável desiguldade” nas respostas ao problema do cancro no mundo. Os documentos frisam a importância de se olhar para os países mais pobres e apresentam um plano de ação para poupar vidas na próxima década.

Fundação Champalimaud constrói novo centro do cancro do pâncreas em Belém
Será no terreno situado ao lado do atual edifício da Fundação Champalimaud, na zona de Belém, frente ao rio Tejo, em Lisboa, que vai ser construído o novo centro de pesquisa e tratamento do cancro do pâncreas, num investimento de 50 milhões de euros.
Curiosidade da semana: Um caroço que ganha vida numa rua de Londres (vídeo)
Durante vários dias, foi crescendo numa rua de Londres um caroço gigante. Mas as pessoas, agitadas com o dia a dia, parecem não dar conta da existência do mesmo. Em causa está um filme realizado pela AMV BBDO e feito para a Cancer Research UK que prova que as pessoas tendem a ignorar o que salta à vista. “It’s easy to ignore something, especially when we’re busy”, diz a mensagem do anúncio.

Rumores do dia
RTP decide até maio se avança com despedimento coletivo: O presidente da RTP, Alberto da Ponte, garantiu que até maio a empresa saberá se avança com um despedimento coletivo e apelou para que até àquela data seja encontrado “um caminho” com os sindicatos. Segundo o responsável, até maio é preciso ter encontrado “uma luz evidente que podemos ir por ali, ou então teremos de invocar um orçamento retificativo”. (Dinheiro Vivo)

Vários edifícios públicos investigados por suspeita de terem amianto
Há mais 14 edifícios públicos que estão a ser investigados por suspeitas da presença de amianto.

rumores
bruxelas envia delegação para investigar défice espanhol: o governo de mariano rajoy já tinha dito que o défice orçamental de 2011 tinha ficado nos 8,5%. já tinha sido noticiado que bruxelas duvidava da veracidade destes números.