Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Vários edifícios públicos investigados por suspeita de terem amianto

Autor: Redação

Há mais 14 edifícios públicos que estão a ser investigados por suspeitas da presença de amianto. Segundo o especialista que assinou o relatório sobre a Direção Geral de Energia e Geologia, foram avaliados mais 14 edifícios desde novembro, sendo que estão por avaliar outros três.

De acordo com a SIC Notícias, o trabalho terá sido encomendado por três ministérios, após diretiva do Conselho de ministros. De referir que foi conhecido na semana passada mais um caso que aumentou a desconfiança em relação aos efeitos do amianto – usado na construção de edifícios. É que 19 trabalhadores da Direção Geral de Energia e Geologia desenvolveram cancro, sendo que nove acabaram por morrer.

Entretanto, e de acordo com a TSF, A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) está a começar a enviar inquéritos técnicos para cumprir uma lei que exige, há dois anos, que se avaliem os prédios do Estado. Ao que tudo indica, a ACT está preocupada com a falta da prometida lista de edifícios públicos com amianto. O Governo já admitiu que não tem meios para fazer esse levantamento que, por lei, devia estar feito há dois anos.

Artigo visto em
(idealista news)