Comentários: 0
Rumores do dia

RTP decide até maio se avança com despedimento coletivo: O presidente da RTP, Alberto da Ponte, garantiu que até maio a empresa saberá se avança com um despedimento coletivo e apelou para que até àquela data seja encontrado “um caminho” com os sindicatos. Segundo o responsável, até maio é preciso ter encontrado “uma luz evidente que podemos ir por ali, ou então teremos de invocar um orçamento retificativo”. “O que temos mantido enquanto administração e continuaremos a manter é que não queremos sacrificar nos custos de grelha”, referiu, salientando que “o despedimento coletivo é algo que nunca pode ser posto de parte”. (Dinheiro Vivo)

Detetados sinais “compatíveis” com caixas negras de avião desaparecido: A Austrália anunciou esta segunda-feira terem sido detetados novos sinais “compatíveis” com os emitidos por caixas negras nas buscas pelo Boeing 777 da Malaysia Airlines, desaparecido há um mês. O navio da marinha australiana Ocean Shield “detetou sinais compatíveis com os emitidos pelas caixas negras dos aviões”, disse Angus Houston, chefe australiano da missão, cujo centro de coordenação tem sede na cidade de Perth, no oeste da Austrália. “Esta é a pista mais promissora até ao momento e a melhor informação de que dispomos”, afirmou. (RTP)

Cancro e doenças cardiovasculares causam mais de metade das mortes no País: Mais de metade das mortes em Portugal são causadas por cancros e por doenças cardiovasculares, com os tumores malignos a registarem um aumento nos últimos anos. Os dados são do Instituto Nacional de Estatística (INE) e foram divulgados a propósito do Dia Mundial da Saúde, que se assinala esta segunda-feira. Segundo o INE, entre 2002 e 2012, os casos de cancro aumentaram e ultrapassaram os 23% no total das causas de morte. Só em 2012, morreram em média 70 pessoas por dia em Portugal na sequência de tumores malignos. (Rádio Renascença)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta