Todas as quintas-feiras abrimos as portas de uma casa de sonho. Desta vez fazemos uma viagem até ao mundo do mármore, mais epecificamente à zona onde se extrai o mármore de Carrara. Apresentamos-te a Villa dell'Angelo, uma opunente propriedade, cujo seu primeiro proprietário foi exatamente um magnata do mármore. Bernardo Fabbricotti mandou construir este palacete no final do século XIX. Hoje, esta pérola foi restaurada respeitando a sua beleza e história e está à venda por 12 milhões de euros.
O mármore domina obviamente o palacete: está presente desde a entrada da casa, enfeitado com colunas brancas de Carrara, chão e escadaria, é também visível na galeria exterior da torre, de onde podemos apreciar as vistas e um pôr do sol de uma beleza incomparável.
O palacete está localizado a poucos minutos da fronteira toscana, em Bocca di Magra, a uma curta distância também do Golfo dei Poeti, um belo canto do Mar da Ligúria que atraiu os melhores escritores britânicos e não só, entre os quais Byron e Shelley.
O estilo Liberty (nome italiano para Art Nouveau) reina em cada sala, enriquecido pelos atuais proprietários com novos elementos arquitetónicos tais como uma escada em espiral de mármore português. O palacete foi utilizado ao longo do tempo como hotel e depois como orfanato. Os atuais proprietários fizeram duas residências para as suas famílias, com oito quartos. A propriedade inclui mais de 4 hectares de terreno com olivais, uma galeria exterior e um miradouro.
O palacete é particularmente adequado como casa de férias, mas também como um bom refúgio para aqueles que se podem dar ao luxo de viver num lugar que é verdadeiramente encantador, a pouca distância da Riviera Liguriana e Cinque Terre, assim como do Forte dei Marmi.
Para poder comentar deves entrar na tua conta