Todas as quintas-feiras abrimos as portas de uma casa de sonho. E desta vez trazemos um exemplar com ADN português. Da reabilitação de um edifício devoluto construído no final do século XIX, nasceu a Casa Caldeira, uma habitação com traços históricos que foi adaptada aos novos modos de viver.
Todas as quintas-feiras abrimos as portas de uma casa de sonho. E o exemplar desta semana tem ADN português. A “Casa do Arco”, construída num terreno de 940 metros quadrados (m2), foi inspirada na indústria de porcelana da região. É “vizinha” da famosa fábrica da Vista Alegre, localizada nos arredores de Ílhavo, em Aveiro, e distingue-se das demais casas pela sua peculiaridade.
O que acontece se pedirmos a uma criança para desenhar uma casa? Acontece mais ou menos isto: uma casa “construída” com cinco linhas, ou como quem diz com um quadrado e um triângulo. Foi assim que o arquiteto Filipe Saraiva decidiu desenhar a sua casa própria – como se fosse uma criança. O resultado (incrível) valeu-lhe um prémio. A “Casa Ourém” venceu o International Architecture Awards 2018.
O desemprego virou a vida ao contrário de A. Primeiro o desespero porque já não tinha os ingressos para cumprir os empréstimos da casa e do carro. Depois, a oportunidade. A. Descobriu no projeto de João Neves, fundador da empresa MiniCasas Portugal, o caminho que procurava para a concretização de um sonho que alimentava há dois anos: construir o seu "yurt". Fica a saber como é esta casa portuguesa...
cerca de 13% das habitações em portugal não estão ligadas à rede de abastecimento de água.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónico Subscrever