
classe média chamada a pagar imposto sobre imóveis de luxo
o imposto do selo sobre imóveis considerados de luxo (acima de um milhão de euros) está a ser um pesadelo para alguns contribuintes.

proprietários criticam pagamento de imposto sobre imóveis de luxo
o prazo para pagar o imposto extraordinário sobre imóveis de luxo terminou esta quinta-feira.

aumento de impostos sobre casas de luxo aprovado sem alterações
a comissão parlamentar do orçamento e finanças aprovou na especialidade, sem alterações, a proposta de lei que aumenta a tributação das casas de luxo, cuja votação final global está agendada para sexta-feira (dia 19).

governo desconhece quantas casas de luxo vão pagar mais impostos
o governo vai lançar uma taxa especial sobre imóveis de luxo – com valor patrimonial tributário superior a um milhão de euros –, mas ainda não tem um inventário das casas que vão sofrer o aumento de tributação.

tributação sobre imóveis de luxo vai duplicar
os proprietários de imóveis destinados à habitação e cujo valor patrimonial tributário (vpy) seja superior a um milhão de euros vão ter de pagar, até 20 de dezembro, uma taxa especial em imposto do selo de 0,5%.

imóveis acima de um milhão de euros com imposto mais pesado
o secretário de estado dos assuntos fiscais, paulo núncio, adiantou que o aumento da tributação de imóveis de elevado valor – anunciado pelo ministro das finanças vítor gaspar esta terça-feira – será sentido nos imóveis que valem mais de um milhão de euros.