Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Centros urbanos

Últimas notícias sobre "Centros urbanos" publicadas em idealista.pt/news

Casas nos centros das cidades estão a ser convertidas em T0 e T1

A reabilitação está ao rubro e o número de casas que estão a ser colocadas no mercado, também. Encontrar um espaço para habitação permanente é que está difícil. A maioria das casas que surgem nos centros urbanos são de tipologias pequenas (T0 e T1) e quase sempre destinadas ao turismo e Alojamento Local (AL). Um cenário que complica a vida das famílias que estão à procura de arrendamentos de longa duração.

Notícia sobre:

O perfil de quem anda a comprar casas em Portugal

O mercado imobiliário em Portugal carateriza-se, sobretudo, por dois perfis de compradores. Os mais cosmopolitas, que se definem por optar pela compra de casas no centro das cidades, e os dos subúrbios, que preferem investir na aquisição de imóveis nas periferias. Esta análise resulta de um estudo realizado pela imobiliária Century 21 sobre o setor no primeiro semestre do ano.

Notícia sobre:

Radiografia do dia: Quantas pessoas vivem nas cidades portuguesas?

Os números são conclusivos: por cada dez portugueses, quatro residem numa das 159 cidades que existem no país. Segundo o Dinheiro Vivo, que se apoia em dados do INE, os 4,5 milhões de pessoas que vivem em centros urbanos correspondem a 42% da população residente em Portugal. As cidades com mais população são Lisboa, Porto, Vila Nova de Gaia e Amadora, por esta ordem.

Notícia sobre:

entrega de casas aos bancos diminuiu 72%

Notícia sobre:
  •  
  •