Os números são conclusivos: por cada dez portugueses, quatro residem numa das 159 cidades que existem no país. Segundo o Dinheiro Vivo, que se apoia em dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), os 4,5 milhões de pessoas que vivem em centros urbanos correspondem a 42% da população residente em Portugal. Como é possível ver na imagem, as cidades com mais população são Lisboa, Porto, Vila Nova de Gaia e Amadora, por esta ordem.
Clica neste link para veres a infografia detalhada.
 Radiografia do dia: Quantas cidades existem em Portugal e qual a sua população?
Existem em Portugal 159 cidades, nas quais residem 4,5 milhões de pessoas, o equivalente a 42% da população residente no país. Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), as sete cidades com mais de 100.000 habitantes – Lisboa, Porto, Vila Nova de Gaia, Amadora, Braga, Funchal e Coimbra – concentravam 14% da população total do país.
E a cidade portuguesa que atrai mais novos moradores é…
Lisboa e Porto continuam a ser as cidades com mais habitantes em Portugal, mas não são as que estão a atrair mais novos moradores. A liderar esse ranking encontra-se o Montijo (Setúbal), que passou a ter mais 9.000 moradores nos últimos cinco anos, o que se traduziu num aumento populacional de 18%. Em causa estão dados revelados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
Teixeira Duarte salda dívida de 78,3 milhões de euros a bancos
A Teixeira Duarte entregou aos bancos BCP, Caixa Geral de Depósitos (CGD) e Novo Banco as ações representativas de parte do capital social de cinco sociedades comerciais, convertidas previamente em sociedades de investimento coletivo imobiliárias. Uma transação que permite à construtora portuguesa “a liquidação de dívida às três instituições financeiras no montante de 78,3 milhões de euros”, segundo se lê no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (
Cadastro de terrenos: balcão BUPi é oficialmente inaugurado em Lisboa
Foi inaugurado esta sexta-feira, dia 31 de outubro, pelo Município de Lisboa, o balcão BUPi – Balcão Único do Prédio. Situado na Câmara Municipal de Lisboa (CML), no Edifício Central do Campo Grande, este balcão reforça a rede nacional de atendimento presencial do projeto, que conta já com a assinatura de todos os municípios de Portugal Continental a que se propunha.
Como travar a crise da habitação? As medidas propostas pelos urbanistas
A Associação Portuguesa de Urbanistas (APU) tem vindo a apresentar ao Governo e à Assembleia da República uma série de medidas estratégicas no sentido de reforçar a eficácia do planeamento territorial e solucionar a crise da habitação. Entre elas estão, por exemplo, a melhorar a articulação da política de solos com a fiscalidade e aumentar a capacidade de produção de habitação.
Arrendar casa em Portugal: preços aceleram subida para 5,7% em outubro
A procura por casas para arrendar em Portugal permanece elevada, embora esteja hoje mais distribuída por uma maior oferta existente. Ainda assim, as rendas não param de aumentar. No último ano terminado em outubro, as rendas das casas subiram 5,7% tendo acelerado face ao crescimento anual registado no mês anterior (4,1%). Esta evolução colocou o custo mediano de arrendar casa no país num novo máximo de 17 euros por metro quadrado (euros/m2) no final do mês passado, revela o índice de p
 
 
 
 
 
 
 
Para poder comentar deves entrar na tua conta