Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Chineses em Portugal

Últimas notícias sobre "Chineses em Portugal" publicadas em idealista.pt/news

Vistos gold: investimento chinês em Portugal cai 32% até maio – e brasileiro também recua

O investimento chinês captado através dos vistos gold – Autorizações de Residência para Atividades de Investimento (ARI), na designação oficial – caiu 32% nos primeiros cinco meses do ano, face ao período homólogo, para 65,5 milhões de euros, de acordo com dados do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF). Uma queda acentuada que se verificou também por parte dos investidores brasileiros.

Notícia sobre:

Vistos gold atraem menos investimento chinês e mais brasileiro

O ano de 2019 arrancou com uma quebra no investimento chinês, captado através dos vistos gold. Desde a China chegaram, nos três primeiros meses do ano 59,6 milhões de euros, o que corresponde a uma quebra de 41%, em termos homólogos. 

Notícia sobre:
Pedro Vicente, diretor geral da Level Constellarion

"Hoje as pessoas em Benfica acham que têm de ter preços da Baixa Pombalina"

Hoje em dia, no imobiliário em Portugal, “há dois aspetos a combater, a ganância de quem é proprietário de imóveis para reabilitação, que está desmedida, e a imprudência de alguma mediação imobiliária na definição de preços, que são absurdos”, diz Pedro Vicente, diretor geral da empresa de capitais chineses Level Constellation (LC), em entrevista ao idealista/news, recusando-se a falar em bolha imobiliária.

Notícia sobre:

Monte Palace: há duas marcas na corrida ao hotel que será uma “referência internacional”

A empresa de capitais chineses Level Constellation (LC) está a apostar forte no mercado residencial em Lisboa, mas está atenta também à área turística, tendo dado o primeiro passo nesse sentido com a compra do antigo hotel Monte Palace, nos Açores. Em entrevista ao idealista/news, Pedro Vicente, diretor geral da empresa para Portugal, promete novidades para breve e revela que há uma “short list” de duas entidades de nível internacional, que já operam no continente, na corrida para explorar a unidade. 

Notícia sobre:

Vistos gold: chineses já investiram mais de 2.000 milhões de euros

Os cidadãos chineses lideram o ranking de concessão de vistos gold em Portugal. Entre 2013 e 2017, o investimento proveniente da China – país que reúne o maior número de Autorizações de Residência para a Atividade de Investimento (ARI) obtidas – ultrapassou os 2.000 milhões de euros, num total de 3.588 vistos dourados atribuídos.

Notícia sobre:

Chineses da Level Constellation compram edifício da Clínica de Todos os Santos e apostam nos “city-flats”

A empresa de capitais chineses Level Constellation (LC) continua a apostar forte no mercado imobiliário português, tendo iniciado a segunda fase do seu investimento em território nacional, ao comprar o edifício da Clínica de Todos os Santos, em Lisboa, para o transformar em “city-flats”.

Notícia sobre:

Maior acionista do BCP agora é a chinesa Fosun

Os chineses da Fosun passaram a ser o maior acionista do banco Millennium bcp, com 16,7% do capital. O valor do negócio é de 175 milhões de euros, calculado de acordo com a forma definida que está assente nos últimos 20 dias de cotação, e que está dentro da margem prevista pelo banco, situada entre os 175 milhões e os 200 milhões de euros. A Fosun prepara-se para fazer um novo “mega-investimento” em Portugal.

Notícia sobre:

Vão ser feitos três a quatro voos por semana para a China em junho de 2017

Haverá ligação aérea direta entre China e Portugal a partir de junho de 2017, com três a quatro voos por semana. Em causa está um protocolo assinado entre o Turismo de Portugal e o grupo HNA (Beijing Capital Airline), acionista da companhia aérea Azul, controlada por David Neeleman – um dos donos da TAP –, que obteve autorização para lançar uma rota para Portugal no início de junho deste ano.

Notícia sobre:

Chineses rendidos ao Golden Visa

Notícia sobre: