Comentários: 0
Chineses rendidos ao Golden Visa

Paulo Portas, Vice-primeiro-ministro português, considera possível superar os 500 milhões de euros de investimento em Portugal, através dos Golden Visa (Vistos Dourados), este ano. Em 2013, Portugal atribuiu 471 vistos e obteve 306,7 milhões de euros em investimento. Segundo o governante, o crescimento esperado é a afirmação dos Golden Visa “como um instrumento de recuperação económica” e também “do mercado imobiliário”.

De acordo com o Correio da Manhã, os Golden Visa têm cada vez mais procura entre cidadãos chineses, angolanos, brasileiros e russos, sobretudo os primeiros. Uma das formas que estes investidores estrangeiros têm para conseguirem obter o visto é a compra de imóveis de custo igual ou superior a 500 mil euros. No sábado, escreve a publicação, dois casais chineses – um de Pequim e outro de Xangai – visitaram imóveis avaliados em um milhão de euros em Sintra, na Quinta da Penha Longa.

Citada pelo diário, Andreia Falcão, a agente imobiliária responsável pela visita, referiu que “o objetivo [dos compradores] é a obtenção do visto”, já que “nem 10% das pessoas vêm viver para” Portugal. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta