Construção de estádio de futebol no Porto

Lançado concurso de 4,6 milhões para construção de estádio em Campanhã

A Câmara do Porto lançou um concurso público de 4,6 milhões de euros para a construção do Campo Municipal de Campanhã, um estádio situado entre a Rua Justino Teixeira e as piscinas municipais.  Segundo uma nota publicada no site oficial da autarquia consultada pela Lusa, "o espaço abrange um campo de jogos com bancada coberta, além de um edifício de apoio e novo arruamento, com lugares de estacionamento", numa área que ascende a 17.000 metros quadrados (m2).
Café Majestic no Porto

Donos do histórico café Majestic compram prédio completo no Porto

O histórico café Majestic não passa despercebido a quem visita o Porto. Mas o seu futuro ficou ameaçado depois do prédio onde se situa ter sido colocado à venda. Para “proteger o café” de potenciais compradores do prédio e dada a instabilidade da legislação no mercado do arrendamento, os proprietários do Majestic decidiram comprar o prédio completo onde o café está a funcionar há mais de 100 anos. O valor do negócio não foi revelado.
Hotéis no Porto

Turismo no “coração do Porto” ganha novo hotel e guesthouses

O verão está aí, a época do ano em que o turismo mais mexe em Portugal. E para acolher em visita a cidade Invicta há mais quatro unidades turísticas. É no coração da cidade do Porto que se situa o Exmo Hotel by Olivia e três guesthouses que compõem o recém-nascido Olivia Singular Houses.
Alojamento local no Porto

Alojamento Local no Porto: autarquia quer pôr travão a novos registos

O mercado de Alojamento Local (AL) no Porto voltou a ganhar força este verão, depois do choque da pandemia. E tendo em vista um crescimento “equilibrado e sustentável” do AL na cidade Invicta, a autarquia do Porto vai levar à Assembleia Municipal uma proposta para suspender os novos registos de AL no centro histórico e no Bonfim. Caso a medida obtenha luz verde terá efeitos imediatos e vai vigorar por seis meses, havendo a possibilidade de ser prorrogada.