Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Compra de casa

Últimas notícias sobre "Compra de casa" publicadas em idealista.pt/news

UBS

A taxa de esforço para arrendar e comprar uma casa no centro das grandes cidades mundiais

Em 17 das 25 principais cidades do mundo, analisadas pelo banco suíço UBS (não há portuguesas contempladas no estudo), são necessários mais de 25 anos a arrendar uma casa para rentabilizar a sua compra - um apartamento com 60 metros quadrados (m2) localizado no centro dessas mesmas metrópoles. Em Hong Kong, a taxa de esforço para comprar uma casa com 60 m2 no centro da cidade é 20 anos, ou seja, é preciso trabalhar duas décadas para se conseguir comprar o imóvel em causa. Já Munique (Alemanha) lidera o ranking das cidades onde é necessário arrendar a casa mais tempo, 39 anos, para que seja rentável comprá-la.

Notícia sobre:

Banca volta a dar mais crédito para a compra de casa

O 'stock' dos financiamentos para a compra de casa voltou a subir em setembro, sete meses depois do início da pandemia, e atingiu os 93.998 milhões de euros. Um valor que está acima dos 93.786 milhões de euros de agosto e dos 92.909 milhões de euros de setembro de 2019, e que também já é, de resto, o mais alto desde abril de 2017. Os dados são do Banco de Portugal (BdP) e revelam que o conjunto total de empréstimos aos particulares aumentou para 119.831 milhões de euros no mês passado, face aos 119.519 milhões de euros de agosto e aos 118.205 milhões de euros do mês homólogo - o valor mais elevado desde novembro de 2015.

Notícia sobre:

Ramalde Residence vendido a “bom ritmo” apesar da pandemia: 50% dos apartamentos têm dono

Metade dos 48 apartamentos do projeto Ramalde Residence, no Porto, já têm dono, revela em comunicado o Grupo Omega, detentor do projeto, acrescentando que os preços de venda dos imóveis, de tipologias T1+1, T2 e T2+1, variam entre 137.500 e 250.000 euros. A construção começou em junho de 2019 e estará terminada em junho de 2021.

Notícia sobre:

Negócios em tempos de Covid-19: Real Estate by JPS Group bate record com venda de casa por 8 milhões

A Real Estate by JPS Group, mediadora imobiliária que surgiu no mercado nacional em plena pandemia da Covid-19 – pertence à promotora JPS Group –, foi responsável pela mediação de uma residência particular, na grande área de Lisboa, no valor de 8 milhões de euros. Um record para a empresa.

Notícia sobre:
Gtres

Nova-iorquinos deixam Manhattan para enfrentar a pandemia: vendas de casas caem 60% em julho

O mercado de compra e venda de casas recuperou em todas as zonas de Nova Iorque (EUA) em julho, exceto em Manhattan. Desde há um mês que foram levantadas as restrições às visitas para comprar casa em todo o estado, mas à medida que as operações foram crescendo em toda a periferia, inclusive em Brooklyn, que os compradores exigem descontos até 20% para adquirir um apartamento na ilha.

Notícia sobre: