Os verdadeiros custos de comprar e arrendar casa

Os verdadeiros custos de comprar e arrendar casa

Escolher entre comprar ou arrendar uma casa pode fazer uma grande diferença no que ao orçamento mensal diz respeito, uma vez que cada opção acarreta custos próprios: comprar implica um maior investimento inicial enquanto arrendar requer que ceda o controlo da propriedade a outrem (geralmente um senhorio), apesar de poupar mais dinheiro a curto prazo. Ajudamos-te a fazer as contas.
Portugal, um país de “eternos” proprietários

Portugal, um país de “eternos” proprietários

O mercado de arrendamento está a ganhar adeptos em Portugal, um país onde a “cultura do proprietário” está bem vincada. Esta é, no entanto, uma tendência que pode a mudar, até porque assiste-se a uma diminuição dos pedidos de crédito à habitação.
Governo admite fazer ajustes na Lei das Rendas

Governo admite fazer ajustes na Lei das Rendas

O ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Jorge Moreira da Silva, admitiu que o Governo está a estudar o arrendamento habitacional e não-habitacional, não afastando a hipótese de fazer ajustes à Lei das Rendas, que entrou em vigor há quase um ano (12 de novembro de 2012).
indemnização por obras atrasa saída de inquilinos das casas

mercado de arrendamento ganha terreno

o portuguese housing market survey (phms) revela que os sinais de “enfraquecimento da actividade no mercado de arrendamento habitacional” registados em abril não se confirmaram em maio, revelando uma recuperação no sectorsegundo o comunicado de imprensa da rics e da confidencial imobiliário (ci), a