Comentários: 0
Negócio de comprar casa para depois a arrendar está a ganhar adeptos

O setor da construção e do imobiliário tem sido um dos mais afetados pela crise. Mas será esta uma boa altura para investir no ramo? Segundo Beariz Rubio, CEO da Remax, e Ricardo Sousa, administrador da Century 21 Portugal, a resposta é sim, sobretudo se a aposta incidir na compra de casa para futuro arrendamento.

“Com os preços dos imóveis a descer, são muitos os investidores decididos a aplicar as suas poupanças em imobiliário”, diz Beatriz Rubio, em declarações ao Jornal de Negócios. “É uma alternativa de investimento muito interessante”, comenta Ricardo Sousa. Segundo a publicação, a rendibilidade do negócio comprar para arrendar pode chegar aos 8%.

Na opinião de Ricardo Sousa, “há excelentes oportunidades de negócio no setor imobiliário, em consequência da urgência de várias famílias em vender os seus imóveis, que concretizam as transações entre 10 a 15%, em média, abaixo dos valores de mercado”. O responsável acrescenta que na Century 21 há “cada vez maior procura de imóveis numa lógica de comprar para arrendar”.

Uma opinião, de resto, partilhada pela CEO da Remax. “Atualmente, comprar um imóvel para o colocar no mercado do arrendamento pode dar, no mínimo, um retorno de 8%. Esta percentagem é na maioria dos casos superior ao que se consegue através de aplicações financeiras que rendem cerca de 2 a 3%. Isto reflete-se em investimentos até 150 mil euros”, conta.

Notícias relacionadas

arrendar casa com opção de compra é um negócio com pouca procura

comprar casa para depois a arrendar é um negócio pouco rentável

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade