IBM terá mais um centro tecnológico em Portugal

IBM instala mais um centro tecnológico em Portugal – será o quinto

A IBM vai instalar mais um Centro de Inovação Tecnológica em Portugal. Será o quinto espaço do género da multinacional no país, depois de Tomar, Viseu, Fundão e Portalegre. A localização do próximo centro ainda está a ser analisada, sendo certo que, à semelhança do que aconteceu com os anteriores, as sinergias com o ensino superior irão ter influência na escolha. 
Adeus computador, olá telemóvel: pela primeira vez uso de net móvel supera PC

Adeus computador, olá telemóvel: pela primeira vez uso de net móvel supera PC

Há cada vez mais portugueses a utilizar o telemóvel para aceder à internet, relegando para segundo plano o uso do computador. “Pela primeira vez a utilização da internet via Telemóvel (57.9%) ultrapassou a utilização por PC (55.2%), confirmando a tendência de aumento de quota dos utilizadores destes dispositivos”, conclui o recente estudo da Marktest Bareme Internet.
Portugueses já usam mais fibra ótica que cabo para aceder à Internet

Portugueses já usam mais fibra ótica que cabo para aceder à Internet

A maioria dos portugueses já acede à Internet através de fibra ótica. No final do primeiro trimestre, num universo de 3,42 milhões de acessos – mais 44 mil que no trimestre anterior –, a fibra ótica ultrapassou o modem cabo como a principal forma de acesso à Internet em banda larga fixa, sendo responsável por 34% dos acessos, contra 33,2% do cabo.
Sabias que 27% dos portugueses nunca usaram computador?

Sabias que 27% dos portugueses nunca usaram computador?

Os últimos dados revelados pelo Eurostat relativos ao uso de computadores e ao acesso à internet por parte dos cidadãos europeus são preocupantes: 17% da população europeia nunca usou um computador. No caso de Portugal, esse número sobre para 27%, ou seja, um quarto dos portugueses nunca mexeu num computador.

Realidade ou ficção? Vais alucinar com este apartamento... até perceberes que foi feito por computador

A qualidade gráfica dos vídeojogos evoluio tanto nos últimos anos que hoje em dia é quase impossível diferenciar a ficção da realidade. Para demonstrar a potencia dos motores gráficos, como por exemplo o Unreal Engine 4, o arquiteto a animador gráfico francês Benoît Dereau criou uma espetacular visita virtual a um elegante apartamento de estilo parisiense. A qualidade gráfica e a iluminação são tão realistas que é difícil acreditar que o resultado final foi conseguido com um computador.
Lisboa: trabalhar em “escritórios improvisados” e com internet de borla

Lisboa: trabalhar em “escritórios improvisados” e com internet de borla

Cansado de trabalhar em casa, no sofá, na cama ou na mesa da sala? Então apanha a boleia do bom tempo, coloca o portátil na mochila – se for caso disso – e embarca na aventura de trabalhar em “escritórios improvisados” e com internet gratuita (e sem fios) em Lisboa. A capital está na moda, e o que não faltam são sítios para arejar ao mesmo tempo que se trabalha.