Cartel da banca: Tribunal da Concorrência suspende processo - e agora?
O Tribunal da Concorrência suspendeu na quinta-feira, dia 28 de abril, o julgamento dos recursos interpostos por 11 bancos às coimas de 225 milhões de euros aplicadas pela Autoridade da Concorrência por partilha de informação sensível, remetendo para o Tribunal de Justiça da União Europeia (TJEU).
Casas por vender servem de alojamento a turistas
A crise no imobiliário, a facilidade de acesso à internet e a existência de mais turistas a visitar Lisboa ou o Porto leva a um aumento desenfreado de apartamentos para arrendar, que até podem estar licenciados como “alojamento local” mas que aguardam a publicação de uma portaria, em breve, para ser
arrendamento: casas de férias são ou não concorrência desleal?
o senado espanhol enviou esta terça-feira para aprovação no congresso dos deputados um projecto de lei que poderá vir a dar muitas dores de cabeça aos proprietários que arrendam as suas casas para férias.
arrendar casa de férias pode tornar-se impossível em espanha
o senado espanhol está a discutir um projecto que poderá tornar quase impossível o arrendamento de casas particulares a estrangeiros.
venda de casas pelos bancos contestada por mediadores imobiliários
o presidente da associação dos profissionais e empresas de mediação imobiliária de portugal (apemip) diz que os bancos que vendem imóveis estão a concorrer com os promotores e os construtores e prejudicam-se a si próprios.
autoridade da concorrência rejeita prática desleal na venda de casas pelos bancos
um mês depois, a autoridade da concorrência (adc) deu resposta às questões levantadas pelo deputado do psd, paulo batista santos, sobre a alegada prática de condições preferenciais pelos bancos na venda de casas que têm no balanço.
bancos fazem concorrência desleal na venda de casas
a associação portuguesa dos utilizadores e consumidores de serviços e produtos financeiros (sefin) considera que as condições preferenciais que os bancos oferecem no crédito para a compra das casas que têm no balanço estão a distorcer a concorrência, penalizando quem quer vender os imóveis.