Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Concursos celebrados

Últimas notícias sobre "Concursos celebrados" publicadas em idealista.pt/news

Concursos de obras públicas promovidos crescem 20% até agosto – valor está em máximos de 10 anos

O valor dos concursos de obras públicas promovidos aumentou 20% até agosto, para 3.422 milhões de euros, face ao mesmo período do ano passado, revelou esta quarta-feira (23 de setembro de 2020) a Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN).

Notícia sobre:

Concursos de obras públicas promovidos em 2019 cresceram 50% – para 3.992 milhões

O montante total de concursos públicos de empreitadas promovidos em 2019, ou seja, objeto de anúncio, situou-se nos 3.992 milhões de euros, mais 50% que em 2018. Já o total de contratos celebrados, no âmbito de concursos de empreitadas e reportados no Portal Base até dia 15 de janeiro, situou-se nos 1.847 milhões de euros, mais 28% que no ano passado.

Notícia sobre:

Concursos de obras públicas caem 24% num ano

Os concursos de obras públicas promovidos caíram em agosto pelo oitavo mês seguido, acumulando uma quebra homóloga de 24% desde início do ano, para 1.597 milhões de euros. Em causa estão dados que constam na edição de setembro do Barómetro das Obras Públicas da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN).

Notícia sobre:

Travão nas obras públicas em janeiro: concursos promovidos e contratos celebrados em queda

No primeiro mês de 2018, foram promovidos 82 milhões de euros em concursos de empreitadas de obras públicas, menos 61% que no mesmo mês do ano passado e menos 72,6% que no mês anterior, dezembro de 2017. Trata-se, de resto, do valor mensal mais baixo desde novembro de 2015.

Notícia sobre:

Concursos de obras públicas continuam a ser lançados a um ritmo muito superior aos contratos celebrados

Os concursos de empreitadas de obras públicas – quase duplicaram num ano – continuam a ser lançados a um ritmo muito superior à celebração de contratos. Só este ano foram promovidos concursos num valor que é o triplo do total dos contratos celebrados: o diferencial é de 1,1 mil milhões.

Notícia sobre:

Concursos de obras públicas quase duplicam num ano e estão em máximos de 2011

Os concursos de empreitadas de obras públicas promovidos até final de julho quase duplicaram face aos primeiros sete meses do ano passado, para 1.728 milhões de euros. Desta forma, o volume de concursos de empreitadas de obras públicas anunciados, ou seja, objeto de abertura de procedimento e respetivo anúncio em Diário da República, mantém-se nos níveis mais elevados desde 2011.

Notícia sobre:
  •  
  •