Comentários: 0
Concursos de obras públicas quase duplicam num ano e estão em máximos de 2011
GTRES

Os concursos de empreitadas de obras públicas promovidos até final de julho quase duplicaram face aos primeiros sete meses do ano passado, para 1.728 milhões de euros. Desta forma, o volume de concursos de empreitadas de obras públicas anunciados, ou seja, objeto de abertura de procedimento e respetivo anúncio em Diário da República, mantém-se nos níveis mais elevados desde 2011.

Segundo o Barómetro das Obras Públicas da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), os contratos celebrados e reportados entre abril e julho totalizaram 626 milhões de euros, mais 70% que o verificado em 2016. “Assim, o volume de anúncios de concursos públicos, 1.728 milhões, é quase o triplo do total de procedimentos resultantes desta modalidade de contratação e que foi objeto de celebração e reporte no mesmo período”, lê-se no site da entidade.

No que diz respeito aos contratos celebrados em resultado de ajustes diretos, situaram-se nos 395 milhões de euros, mais 38% em termos homólogos. Ao todo, “o total de contratos celebrados até julho, independentemente da modalidade de contratação, atingiu os 1.086 milhões de euros, mais 52% que no período homólogo de 2016”, conclui a AICCOPN.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade