Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Crimes financeiros

Últimas notícias sobre "Crimes financeiros" publicadas em idealista.pt/news

Branqueamento de capitais: disparam casos suspeitos em Portugal

Agentes imobiliários, bancos e outras instituições financeiras, notários, solicitadores, advogados, entre outros, são cada vez mais veículos de informação à Justiça de casos suspeitos de branqueamento de capitais em Portugal. No ano passado, reportaram 8.974 operações e negócios duvidosos às autoridades nacionais, o que corresponde a um aumento de 43% face aos 6.271 casos registados em 2018.

Notícia sobre:

PGR cria equipa especial para investigar crimes no futebol

A Procuradora Geral da República, Joana Marques Vidal, decidiu nomear um pequeno grupo de procuradores para investigar exclusivamente crimes ligados ao futebol. A ideia não está a ser bem acolhida pelo Ministério Público (MP) e pela Polícia Judiciária (PJ).

Notícia sobre:

Cuidado com as fraudes nos empréstimos pela Internet e por telefone, avisa o BdP

O Banco de Portugal está a detetar um novo fenómeno de crimes associados à prestação de atividades financeiras no mercado nacional, sobretudo associados à cada vez maior oferta de empréstimos ou outros serviços financeiros pela Internet e por telefone. Em 2016, o regulador enviou 15 comunicações ao Ministério Público envolvendo 88 pessoas e empresas, face aos 28 contabilizados no ano anterior.

Notícia sobre:

Salgado suspeito de crimes graves e holding da família falida. O que vem a seguir?

O dia de ontem marca uma viragem na história económica, política e social do país. Ricardo Salgado, o todo poderoso banqueiro que até há duas semanas era o presidente do Banco Espírito Santo (BES,) foi detido e está indiciado por crimes graves e a empresa "estrela" da família faliu. Tudo com a diferença de escassos minutos.

Notícia sobre:
  •  
  •